Sobrevivente do incêndio detalha como tentou salvar o amigo Rykelmo

O incêndio no Ninho do Urubu na última sexta-feira (08) deixou dez mortos e três feridos. O fogo começou enquanto os atletas de base do Flamengo estavam dormindo. 13 jovens conseguiram escapar sem ferimentos graves, como Samuel Barbosa, de 16 anos. O menino relatou como tentou salvar o amigo Rykelmo Viana, de 16 anos, que está entre as vítimas fatais da tragédia.

Em entrevista concedida à Globo, Samuel detalhou o momento em que percebeu que o alojamento estava em chamas. “O Felipão (Felipe Cardoso) começou a gritar: ‘tá pegando fogo’. Eu voltei a dormir. Quando levantei, já estava muito forte. Quando levantei, explodiu“, conta o menino.

Ele também relembrou como tentou salvar o amigo Rykelmo, conhecido como ‘Bolívia’. Samuel chegou a pensar que o jovem também teria conseguido escapar. “Veio aquela fumaça, eu fechei o olho e chamei o Rykelmo. Eu gritei: ‘Bolívia, Bolívia, Bolívia! Segue a minha voz, Bolívia! Vem, Bolívia’. Eu saí correndo, e os moleques me gritaram. Só que eu não sei. Eu espero que o Bolívia esteja bem. Eu acho eu o vi na ambulância”, relatou o jovem, antes de saber da morte de seu amigo.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/sobrevivente-do-incendio-detalha-como-tentou-salvar-o-amigo-rykelmo/

Share this content: