Sócios-torcedores recebem carta com explicação sobre não contratação de Zeca

O Flamengo ficou perto de contratar Zeca, mas um imbróglio judicial com o Santos fez os cariocas cancelarem o negócio, e o Departamento Jurídico abriu o jogo sobre a situação. Em uma carta enviada aos sócios, a explicação completa do motivo de não ter contratado Zeca: no documento, o clube argumenta que o caso era judicialmente complicado e que poderia trazer grande prejuízo financeiro ao Flamengo, mesmo com o habeas corpus conquistado pelo atleta que o tirava do Santos. Veja abaixo:

Também deve ser destacado o posicionamento do Departamento Jurídico ao longo da negociação não concretizada do atleta “Zeca” (lateral), então vinculado ao Santos Futebol Clube, que havia obtido decisão judicial liminar em habeas corpus impetrado perante o TST – Tribunal Superior do Trabalho. Não obstante a intenção do Clube, no âmbito técnico-desportivo, em contratar o referido atleta, o Departamento Jurídico, após estudar exaustivamente o tema e as opções para a autorização da contratação com segurança jurídica, entendeu que não havia alternativa viável que não expusesse o Flamengo a um enorme risco judicial e de prejuízo financeiro, diante da precariedade da decisão obtida pelo atleta e da solidariedade à qual nosso Clube estaria sujeito em relação à cobrança da multa indenizatória desportiva pelo Santos. Tal caso é um claro exemplo da governança, integração e responsabilidade profissional do Clube de Regatas do Flamengo em todas as suas áreas“.



Atualmente, Zeca defende o Internacional. A chegada do jogador a Porto Alegre aconteceu por conta de uma negociação entre os clubes e que teve Eduardo Sasha envolvido. Ambos têm 50% dos direitos econômicos de cada atleta. O lateral, na época, chegou a conceder entrevistas dizendo ser o novo reforço rubro-negro para 2018.

No atual elenco, para a lateral-esquerda, o Mais Querido tem a disposição Renê e Miguel Trauco. O primeiro, que veio do Sport, é contestado pelo fraco poder ofensivo, porém, é unanimidade quando se fala na defesa. A torcida pede, inclusive, que Mauricio Barbieri escale ele como terceiro zagueiro. O peruano Miguel Trauco é o oposto: bom no ataque e fraco na defesa. Este último foi titular contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e salvou o Mais Querido de um empate após defender uma cabeçada me cima da linha.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/socios-torcedores-recebem-carta-com-explicacao-sobre-nao-contratacao-de-zeca/

Share this content: