O Flamengo, como todos sabem, está de técnico novo. Rogério Ceni desembarcou nesta terça-feira (11) e já concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, junto a dirigentes do clube. A promessa, segundo o ex-Fortaleza, é de um time ofensivo, embora respeite as características dos atletas do Mais Querido. Além disso, ele ressaltou que deve trazer a solidez defensiva do clube cearense para o Rubro-Negro, principalmente dentro de casa.
O Fortaleza, comandado por Rogério em um período de dois anos, era uma equipe sólida defensivamente e que saía rápido nos contra-ataques. É verdade que, por necessidade, não era muito de se lançar ao ataque, esperava o momento certo para sair. Agora, com um dos elencos mais recheados de craques do continente, ele vai poder colocar em prática novos estilos de saída de bola e profundidade, vontade explicitada pelo próprio na entrevista.
Outro ponto importante é o desempenho dentro de casa. Além de só ter perdido duas vezes jogando em seus domínios, a equipe venceu Internacional e Atlético-MG, atual líder e vice da competição, e sofreu apenas quatro gols. Esses dados refletem em toda a tabela, já que o time cearense tem a melhor defesa do Brasileirão, com 14 tentos sofridos. Exatamente o oposto do Mais Querido, que detém uma das piores marcas defensivas do ano, e sofreu mais que o dobro.
O cenário está certo, e o treinador deve comandar o Flamengo no restante da temporada. Por já conhecer os atletas, Ceni comandou sua primeira atividade na tarde desta terça (10) e teve o nome publicado no BID. Além do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido disputa mais duas frentes: Copa do Brasil e Libertadores. A tendência é que o calendário fique cada vez mais enxuto, porém a fartura e qualidade dos atletas alenta o técnico em seu grande desafio da carreira.
O Flamengo, de Rogério Ceni, já tem um importante desafio neste meio de semana. Enfrenta o São Paulo na quarta (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida que marcará a estreia do treinador à frente do Mais Querido terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.