Somente o necessário, o extraordinário é demais

Pronto, fim da novela! Éverton Ribeiro é do Flamengo, e agora Zé Ricardo terá algo em torno de 300 opções para compor o ataque do time, mas ainda assim, é bom segurarmos as absurdas expectativas.

Bom, a maioria deve se lembrar da coluna Éverton ‘Desnecessário’ Ribeiro, que parou nos trending topics do Twitter, mas de lá pra cá muita coisa mudou. A eliminação da Libertadores além escancarar as limitações do elenco rubro-negro, mudou a opinião de muita gente.

Sim, tá claro que reforços são necessários, mesmo acreditando no elenco que temos, tenho certeza que os pontos que estamos perdendo tem muito mais a ver com os desfalques do que com a qualidade do time. Mas então, se com desfalques o time não rende, nada mais justo que se reforce o elenco.

Mas ainda teimo em segurar as minhas expectativas, desculpa aí galera da#AeroFla, mas com exceção do craque Diego ultimamente, quase sempre os jogadores que depositamos tamanha expectativa acabam não correspondendo, de Edmundo à Marcelo Cirino.

Então, pra mim, o que se torna desnecessário nesse momento é esse clima de oba-oba, de tanta badalação que cerca a chegada do Éverton Ribeiro. O cara não está acostumado com o tamanho do Maior Clube do Brasil, ainda não sabe o que é jogar no Flamengo.

Não é mole não, amigos. Obter o sucesso no Flamengo não é pra qualquer um, ainda mais nessa posição do Éverton Ribeiro, onde é necessário ser decisivo, participativo, inteligente, habilidoso, e carismático. Paciência é a única virtude que a Nação Rubro-Negra não tem.

Sei que sobra competência ao duas vezes ‘Craque do Brasileirão’, mas no alto de seus 28 anos, não existe experiência que transforme em facilidade o desafio de jogar no Flamengo. Esqueçam tudo que ele conquistou, e os clubes que já passou, nada na carreira dele será igual a partir de agora.

Enfim, eu desejo toda sorte do mundo ao Éverton Ribeiro, e torço muito para que com títulos ele marque o seu nome na história do Clube de Regatas do Flamengo.

Si, PEPE!

E o que falar dos rumores sobre a contratação do agressivo zagueiro luso-brasileiro Pepe, hein?! Sensacional, o cara tem aquela cara de jogador do Flamengo que a torcida tanto pede ultimamente.

Mesmo brucutu que só, para os padrões europeus, tenho certeza que para o nível do futebol tupiniquim ele se tornaria um lorde de maestria e técnica. Seria sem dúvida uma baita contratação, que pode fortalecer ao extremo o sistema defensivo rubro-negro, que anda meio baleado.

Fora isso tem a questão do marketing, depois de longos anos na Europa, o Flamengo ganharia os holofotes com essa aquisição, além de ganhar o respeito dos adversários, conhecem a cara de mau do rapazinho né? Parece lutador do UFC.

Até aí tudo bem, mas o problema será a concorrência do todo poderoso Paris Saint-Germain, vulgo PSG, com seu sheik, e fundo de investimento do Qatar. Obviamente, não tem como competir na grana, o negócio é apelar para emocional, ou para a agradável noite carioca.

Multi-campeão lá fora, talvez seja a hora do senhor Kléper Laveran de Lima Ferreira, nascido em Maceió-AL, jogar em seu país de nascimento. Afinal, já está se encaminhando para o final da carreira, não pode deixar de ter essa experiência, ainda mais no Flamengo, né?!

Enfim, fico feliz em ver que o Flamengo está aumentando o nível de suas contratações, e espero que seja daí pra melhor, o futuro brilha para o Mengão, o caminho é esse.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/somente-o-necessario-o-extraordinario-e-demais/

Share this content: