Sem demonstrar grande apreço pelos atuais laterais direitos do Flamengo – Pará e Rodinei -, a torcida do Mais Querido faz constantes cobranças para contratação de reforços para a posição. Um dos últimos atletas que foi pedido por rubro-negros é o jovem Guga, do Avaí. Entretanto, o destino dele será o Sevilha, da Espanha.
De acordo com informação obtida pela equipe do Coluna do Flamengo, o defensor de 19 anos está de malas prontas para o clube espanhol, que já teve Daniel Alves como dono da posição, antes de se transferir ao Barcelona e se tornar um dos melhores laterais do mundo.
Até então, não há informações detalhadas sobre os valores da negociação. Vale destacar que, em recente entrevista concedida ao Globo Esporte, o presidente da equipe de Florianópolis, Francisco Battistotti, admitiu a possibilidade de saída do atleta. Contudo, garantiu que manteria uma porcentagem dos direitos econômicos para negócios futuros.
— Eu acho que você não pode prejudicar a carreira de um atleta, principalmente do Guga, de 19 anos. Se eu não liberar, qual a produtividade dele? O Guga tem mercado garantido na Europa, mas o que tem que fazer é aguardar a melhor hora para fazer o melhor negócio. Mas eu só vendo 70%, fico com 30% para uma futura venda.
Na atual temporada, Guga participou de 32 partidas do Avaí e marcou três gols. O destaque do jogador se dá principalmente pelos números defensivos, uma vez que suas estatísticas apresentam a média de 5,8 duelos ganhos e 2,1 interceptações por partidas da série B, segundo dados do Sofascore. O mesmo portal indica ainda a nota média de 7,72 entre os jogos que disputou.