Apesar de estar indo bem no Campeonato Brasileiro, o contrato de Dorival Júnior tem curta duração (válido até o último jogo da competição). Já pensando no próximo ano, o clube vê com bons olhos os treinadores Abel Braga, sem clube, e Renato Gaúcho, sonho antigo da torcida rubro-negra. Sobre o atual campeão da Libertadores com o Grêmio, em contato da equipe de reportagem do Coluna do Flamengo, o presidente do Grêmio afirmou que “negociações estão abertas“, e nesta sexta-feira (09), a proposta foi enviado junto com a valorização salarial.
No início deste ano, Renato Gaúcho chegou a flertar fortemente com o Mais Querido, mas acabou optando por permanecer no tricolor gaúcho. Evidentemente, a decisão de um possível novo treinador passará pela diretoria que estará no comando, dependendo das eleições presidenciais do clube marcadas para o dia 8 de dezembro.
Com apenas mais seis jogos à frente do Flamengo, a permanência de Dorival Júnior segue como uma incógnita no clube. O treinador estará no comando da equipe para o embate do próximo sábado (10), diante do Botafogo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, ocupando a terceira colocação do torneio, o Rubro-Negro busca um triunfo após dois empates seguidos. O clássico será disputado no Engenhão, às 19h (horário de Brasília).