Sormani aposta em melhora de Diego com Dorival: “Na mão do Barbieri, estava jogando errado”

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Na eliminação do Flamengo para o Corinthians, na Copa do Brasil, Diego Ribas saiu do jogo sentindo a coxa e, após exame, foi detectado uma pequena lesão no local. Desde então, o meio-campista não disputou os últimos três jogos do Rubro-Negro, o que colocou em dúvida, em parte da torcida e da imprensa, a importância do jogador para a equipe. Porém, o jornalista Fábio Sormani saiu em defesa do atleta.

No programa Reta Final FOX Sports, o comentarista ponderou sobre o mau desempenho que Lucas Paquetá vinha apresentando no time, não à toa, os torcedores chegaram a vaiar a joia promessa. Com a chegada de Dorival Júnior, Paquetá melhorou consideravelmente, por isso, para Sormani, o novo treinador colocará Diego melhor posicionado, o que não vinha acontecendo na mão do antigo comandante, Mauricio Barbieri.

Se formos ver, o Paquetá não estava jogando bem, tanto que foi vaiado na derrota para o Ceará, por 1 a 0. Porque estava mal posicionado, atuando como segundo volante. O que fez o Dorival? Passou o Paquetá mais para frente, colocou o Arão no time. Paquetá mais próximo do gol, fez dois gols contra o Corinthians. O Diego, na mão do Barbieri, estava jogando errado. Ele estava correndo box-to-box, jogando errado, se desgastando e chegando sem fôlego no ataque —, disse o comentarista.

Após Diego Ribas passar por todas as fases de recuperação, o meia voltou a treinar com todo o elenco nesta semana, porém, tem treinado na equipe reserva. Contudo, Fábio Sormani acredita que o desempenho técnico do camisa 10 da Gávea vai melhorar com Dorival Júnior. O jornalista aproveitou para dar um recado ao torcedor rubro-negro, dizendo que o meia joga melhor do que vinha atuando.

Muito provavelmente, com o Dorival isso não vai acontecer. A tendência do Diego, na mão do Dorival, é melhorar. Não ache você torcedor, que o Diego joga só essa bolinha que vinha jogando, não joga, ele joga mais do que isso. Vamos ver o Diego com o Dorival. Acredito que vai melhorar muito —, finalizou Sormani.

Diego Ribas deve voltar a ser relacionado após passar três jogos se recuperando de lesão na parte anterior da coxa direita. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Paraná, no próximo domingo (21), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vai ter início às 19h (horário de Brasília) e vai ser disputado na Vila Capanema. Não se sabe, entretanto, se Diego será o titular neste embate.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/sormani-aposta-em-melhora-de-diego-com-dorival-na-mao-do-barbieri-estava-jogando-errado/

Share this content: