Sport treina no CT do Flamengo para revolta das duas torcidas

A velha briga entre Flamengo e Sport pelo título do Campeonato Brasileiro de 1987 continua a alimentar a rivalidade entre os torcedores. E, nesta sexta-feira, a richa ganhou um novo capítulo. Tudo porque o elenco do Leão treinou no Ninho do Urubu, CT do time carioca, para a partida contra o Fluminense, neste sábado, às 17h (de Brasília), pelo Nacional. O fato gerou indignação e revolta nas redes sociais de ambos os lados.

No momento em que o perfil oficial do Sport publicou uma foto dos atletas treinando no local, as críticas foram instantâneas: “Não tinha lugar melhor? Vocês não aprendem mesmo”, “Com tantos lugares para treinarem, vocês vão treinar nessa carniça?”, “Treinar logo no centro de treinamento do Fujão. Vergonha na cara esta diretoria não tem. Lamentável”, “Mermão, era melhor treinar na praia!” foram alguns dos comentários.

A repercussão não foi diferente do lado carioca. “Não tenho palavras para descrever a indignação com o Sport treinando nas dependências do Flamengo, com Diego Souza treinando com a camisa 87, mais uma humilhação que a atual diretoria do Flamengo, viramos chacota”, detonou um torcedor.

A crítica mais dura, porém, veio de Rafael Strauch, que era vice-presidente de Administração do Rubro-negro até o início deste mês. “Jamais deveriam ser aceitos! Essa escória não poderia encostar em nada que pertença ao Flamengo”, reclamou o antigo dirigente.

Em abril, em novo capítulo da polêmica, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou o Sport como único campeão brasileiro de 1987, após recurso apresentado pelo Flamengo. O relator, ministro Marco Aurélio Mello, flamenguista declarado, votou contra o time do coração quando o julgamento começou, em 2 de agosto do ano passado. Em outubro, a equipe carioca entrou com novo recurso.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/sport-treina-no-ct-do-flamengo-para-revolta-das-duas-torcidas-22109632

Share this content: