STJD pune presidente do Santos por falar que VAR ajuda Flamengo: "Deveria ter calado a boca …

Em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira, a 5ª Comissão Disciplinar do STJD decidiu, por unanimidade, suspender por 15 dias José Carlos Peres, presidente do Santos, por sugerir favorecimento da arbitragem ao Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Peres pediu para o advogado que o representou não recorrer da decisão. O gancho que ele levou foi a pena mínima, caso semelhante ao de Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, que também fez críticas à arbitragem.

+ Leia mais notícias do Santos

No dia 11 de outubro, Peres disse em declarações à imprensa que “se depender do VAR, o Flamengo será campeão”. Em seguida, ele completou:

– Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes. O VAR veio para ajudar, mas é a mesma coisa de dar um Porsche para quem não sabe dirigir direito. Vão falar que errada é a Porsche.

No julgamento desta sexta, Peres afirmou que sua declaração foi tirada de contexto e se disse arrependimento:

– Me arrependi de ter falado, deveria ter calado a boca. Pedi desculpa para eles (Flamengo). Eu ficaria aborrecido se falassem isso. Não foi minha intenção. Falando de coração: não foi minha intenção – declarou o dirigente.

O presidente do Santos foi enquadrado no parágrafo II do artigo 258 do CBJD, que prevê pena de 15 a 180 dias de suspensão para quem “desrespeita os membros da equipe de arbitragem e reclama desrespeitosamente contra suas decisões”.

A defesa de Peres, representada pelo advogado Marcelo Mendes, argumentou que a declaração do mandatário foi dada num programa humorístico (da Rádio Energia FM), diferentemente da maioria das críticas ao VAR, normalmente vistas em coletivas de imprensa.

José Carlos Peres foi julgado nesta sexta-feira no STJD — Foto: Tébaro Schmidt

Vale lembrar que o vice-presidente, Orlando Rollo, está afastado do Santos desde janeiro, mas tem "caminho livre" para reassumir sua função. Ele espera ser notificado e precisará dar uma resposta nos próximos dias. Enquanto isso, um membro do Comitê de Gestão estará à frente do clube.

Se Rollo retornar durante a suspensão de Peres, volta como presidente em exercício. Os dois são rachados abertamente desde o início da gestão.

— Foto: Divulgação

CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO REI!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/stjd-pune-presidente-do-santos-por-falar-que-var-ajuda-flamengo-deveria-ter-calado-a-boca-diz-peres.ghtml

Share this content: