Sub-13 perde final da Taça Guanabara

Foto: Divulgação Flamengo

Em partida realizada na tarde deste sábado (19) na Gávea, a equipe Sub-13 do Flamengo jogou a final da Taça Guanabara do Campeonato Metropolitano contra o Botafogo. O clássico foi muito equilibrado do início ao fim. Os Garotos do Ninho tiveram mais posse de bola e criaram chances de gol, mas sofreram um gol já na parte final do segundo tempo e saíram de campo derrotados, após realizarem a melhor campanha no primeiro turno da competição, chegando à final com 13 vitórias e um empate.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O jogo começou muito equilibrado e se manteve assim durante a primeira metade da etapa inicial. A partir de então, os Garotos do Ninho começaram a pressionar e a dominar o adversário dentro de campo. Aos 26 minutos, Muller arriscou de fora da área sem muito perigo para o goleiro do Botafogo. Aos 33, Victor cobrou falta com muita qualidade e a bola, que era indefensável para o goleiro, raspou na junção da trave com o travessão. Foi a melhor chance do Mais Querido, que passou a dominar e a pressionar muito em busca do primeiro gol do jogo na segunda metade do primeiro tempo.
Aos dez do segundo tempo, o Flamengo voltou a chegar com muito perigo. Após cruzamento na área, Cauan cabeceou conscientemente, mas o goleiro Thiago fez boa defesa. O jogo seguiu muito equilibrado. O Rubro-Negro tinha mais posse de bola e arriscava de fora da área, porém sem levar muito perigo para o goleiro. Aos 29, após belo lançamento, o Botafogo abriu o placar com Jhonnatha, que tocou na saída de Kauã. Já nos acréscimos, o Flamengo teve gol de Victor anulado pelo árbitro assistente, que assinalou impedimento. Nos três últimos minutos, o Rubro-Negro pressionou muito em busca do gol de empate, que não saiu.
O Flamengo entrou em campo com Kauã, Hygor (Cohen), Londrina, Darlan (JP), Roger (Patrick), Isaque, Arthur, Muller (Meyson), Victor, França (Cauan) e João. Treinador: Leonam Kasali.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25870/sub-13-perde-final-da-taca-guanabara

Share this content: