Sub-15 do Fla vence o Viitorul Constanta e se torna a quinta melhor equipe do mundo

Sem ter conquistado o título, a equipe sub-15 do Flamengo venceu o Viitorul Constanta, da Romênia, por 3 a 0 e terminou o ‘The New Generation Trophy 2018’ em quinto lugar, se tornando a quinta melhor equipe do mundo, na categoria. Os três gols foram do garoto Ryan. Agora, os Garotos do Ninho embarcam da Áustria de volta para o Brasil com uma curiosidade: de forma invicta não só durante o Mundial da Áustria, mas também na fase nacional de classificação, com a conquista do inédito título da Nike Premier Cup, que deu ao Mais Querido a oportunidade de representar o país no Mundial.

Após ser derrotado na manhã de sexta-feira (17) pelo Bayern de Munique (ALE) nas penalidades, depois de ter aberto 2×0 no tempo normal e cedido o empate no final da partida, o Rubro-Negro se recuperou rapidamente do baque e poucas horas depois voltou a campo para derrotar o Chelsea (ING) por 2×1. Na manhã deste sábado, na disputa pelo quinto lugar, vitória fácil para cima dos romenos do Viitorul Constanta, com direito a hat-trick do centroavante Ryan.

Mario Jorge, treinador da equipe, revelou ter ficado triste por não ter levantado a taça, mas fica feliz pelo desempenho da garotada. De acordo com ele, o elenco era capaz de se tornar os melhores. Veja as aspas abaixo:

Por um lado fico triste porque sei que não somos a quinta melhor equipe do mundo. Estudei muito os times que estão nesse mundial, assisti a jogos, busquei e pesquisei informações, e com toda a humildade e consciência possível, considero que tecnicamente temos a melhor equipe entre todas as que estão aqui. Porém, o futebol às vezes é cruel, e dessa vez não estamos voltando para casa com o título após sermos derrotados nos pênaltis pelo Bayern de Munique, em uma partida que fomos melhores e tivemos o controle do jogo na maior parte do tempo. Por outro lado, fico muito feliz e orgulhoso em ver a capacidade de superação e a maturidade que esses meninos tiveram para em pouco tempo virarem a página, esquecerem essa derrota e vencerem na sequência Chelsea e Viitorul Constanta. Nosso aprendizado ao longo dessa competição foi gigantesco, e tenho certeza que no ano que vem voltaremos ainda mais fortes em busca dessa conquista, que merecemos muito -, terminou.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/sub-15-do-fla-vence-o-viitorul-constanta-e-se-torna-a-quinta-melhor-equipe-do-mundo/

Share this content: