Sub-15 e Sub-17 derrotam Boavista pelo Estadual

Abrindo os trabalhos do sábado agitado na Gávea, a equipe Sub-15, comandada pelo treinador Mario Jorge, manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara e venceu a sexta partida seguida na competição, mantendo a liderança isolada. O placar contra o Boavista foi magro, apenas 1×0 (João Pedro). Mas o domínio rubro-negro ao longo de toda a partida foi amplo e a vitória só não foi mais tranquila graças ao goleiro Caio e à trave. A equipe folga na próxima rodada e volta a campo apenas no dia 19, quando recebe o Goytacaz, na Gávea, às 15 horas.

Aos três minutos de jogo, Victor Hugo bateu cruzado e a bola explodiu na trave esquerda do gol de Caio. O Flamengo era dono do jogo, e abriu o placar aos 15 minutos, quando Samuel chegou no fundo e cruzou cm muita qualidade para João Pedro, que mostrou bom posicionamento e faro de gol para tocar de primeira e estufar as redes pela primeira vez na manhã de sol na Gávea.

A história da segunda etapa foi bem similar à da primeira. Aos quatro minutos, Richard cruzou e Victor Hugo apareceu na área para se antecipar ao zagueiro e por muito pouco não ampliar o marcador. Aos 34, Werton soltou uma bomba e o goleiro Caio fez defesa espetacular. No rebote, Kaique soltou uma bomba e a bola bateu na trave. Aos 36, Richard fez mais um bom cruzamento e Werton bateu para fora, na última chance de gol da partida.

Flamengo: Christian, Samuel, Diego (Kassio), Kaique, Richard; Dudu, Daniel Campos (Enzo), Victor Hugo (Werton); Arthur Lessa (Leoni), João Pedro e Ryan Luka. Treinador: Mario Jorge.

Foto: Marcos Faria

Sub-17 goleia e sobe na tabela

Os comandados do treinador Phelipe Leal enfrentaram um adversário duro e que no início da rodada brigava ponto a ponto com o Flamengo na tabela de classificação. A vitória rubro-negra por 6×0 (Rodrigo Muniz [3], Rhyan, Yuri de Oliveira e Paulo Victor) fez os Garotos do Ninho abrirem quatro pontos com relação ao Boavista e entrarem no G4, agora com 16 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o América, em Edson Passos.

A primeira chance do Mais Querido foi aos oito minutos. Ramon rolou para Rhyan, que chegou batendo de primeira para defesa do goleiro Luan. Aos 27 por muito pouco os Garotos do Ninho não abriram o placar. Yuri de Oliveira soltou uma bomba de fora da área, Luan espalmou e a bola caprichosamente bateu no travessão e quicou praticamente em cima da linha. Rhyan chegou no rebote mas o zagueiro Matheus travou na hora certa e salvou o Boavista. No lance seguinte, Bruno Gabriel cabeceou para mais uma ótima defesa de Luan. No rebote, Rodrigo Muniz chutou na rede pelo lado de fora.

A pressão era intensa. Aos 31, Bruno Gabriel cruzou e Rhyan subiu com estilo. A cabeçada passou tirando tinta da trave esquerda da Luan. Aos 33, Bruno Gabriel partiu para cima da defesa adversária e só foi parado com falta dura de Hyslan, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

O Rubro-Negro abriu o marcador logo no primeiro minuto do segundo tempo. Gomes se livrou da zaga e rolou para Yuri de Oliveira. O meia cruzou na medida para Rhyan, que mostrou oportunismo e tocou para fazer o primeiro dos Garotos do Ninho no jogo. Aos oito, Rodrigo Muniz recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu por cima do gol. Mas a resistência da equipe de Bacaxá tinha tempo de validade. Aos 11, Ramon cruzou para Rodrigo Muniz ampliar o placar. Logo no minuto seguinte, Yuri de Oliveira acertou lindo chute de fora da área e fez o terceiro.

Aos 25, virou goleada. Rodrigo Muniz deu bela arrancada, ganhou na força e na velocidade de toda a zaga e bateu com categoria na saída do goleiro para fazer o quarto. Aos 36, Rodrigo Muniz consumou seu hat-trick na partida, fazendo seu terceiro no jogo e o quinto do Flamengo, após cruzamento que surpreendeu o goleiro e entrou no ângulo. Paulo Victor fechou o placar aos 45 minutos, de cabeça.

Flamengo: João Fernando, Braian, Natan, Lucas Chagas (Sidney), Ramon (Ítalo); Lucas Gabriel (Denilson), Gomes, Yuri de Oliveira (João Gabriel); Rodrigo Muniz, Bruno Gabriel (Paulo Victor) e Rhyan (Matheus Vieira). Treinador: Phelipe Leal.

Reprodução: Flamengo Oficial

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/sub-15-e-sub-17-derrotam-boavista-pelo-estadual/

Share this content: