Sub-15 e Sub-17 vencem Boavista e seguem com 100% de aproveitamento na Taça Rio

Sub-15 e Sub-17 continuam 100% na Taça Rio

Os Garotos do Ninho receberam o Boavista na manhã deste sábado (26), na Gávea, em rodada dupla com partidas válidas pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno dos Estaduais Sub-15 e Sub-17. Muito superiores ao adversário, as duas equipes venceram seus jogos – o Sub-17 por 2×1 (Braian e Vitor Gabriel), e o Sub-15 por 3×0 (Mayquinho, Lázaro e Negueba) – , e se mantiveram na liderança da Taça Rio, com campanhas perfeitas de cinco vitórias em cinco partidas disputadas.
O Sub-17 jogou debaixo de sol forte, e teve sua primeira chance no jogo aos 20 minutos. Yuri finalizou de fora da área e o goleiro fez defesa segura. Aos 25 minutos, por muito pouco o Boavista não abriu o placar. Após confusão na área, Braian salvou de cabeça em cima da linha, e a bola ainda bateu na trave. Na sequência, foi a vez de Victor Hugo salvar o Mais Querido. O Flamengo abriu o placar aos 39 minutos. Após forte dividida na entrada da área, a bola sobrou para o lateral Braian, que ganhou no corpo do zagueiro e teve tranquilidade para tocar por cima na saída do goleiro, e tirar o zero do placar.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Aos 11 do segundo tempo, Vitor Gabriel fez a jogada mais bonita de toda a partida. Ele ganhou do zagueiro na velocidade, botou na frente e com extrema categoria deu um leve toque de cobertura na saída do goleiro, para fazer o segundo do Mais Querido no jogo. Um golaço! Aos 19, o Boavista chegou com perigo, mas Victor Hugo fez excelente defesa. Aos 26, Marx fez grande jogada individual e bateu da entrada da área para boa defesa do goleiro. O Boavista diminuiu o placar aos 36 minutos. Após giro dentro da área, o atacante bateu no contrapé de Victor Hugo, sem chances de defesa, dando números finais ao jogo e a mais uma vitória dos Garotos do Ninho na competição.
Sub-15 também vence
A categoria Sub-15 abriu os trabalhos do sábado, e o Flamengo começou o jogo de maneira mortal. Logo no primeiro ataque, com menos de um minuto de jogo, Marcos Felipe cruzou e Mayquinho abriu o placar. Na saída de bola, o zagueiro do Boavista falhou, Lázaro roubou a bola e tocou na saída do goleiro para, com um minuto e meio de jogo, fazer o segundo do Rubro-Negro. Aos 23, Mayquinho cobrou falta, o goleiro deu rebote e Lázaro por muito pouco não ampliou o placar.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Mayquinho cobrou falta e Diego cabeceou para grande defesa do goleiro. Aos 27, o Rubro-Negro fez o terceiro. A zaga tentou sair jogando e a bola sobrou para Negueba, que com muita consciência bateu de chapa no canto direito do goleiro, que não teve o que fazer. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Aos 33, Lázaro arriscou ótimo chute de fora da área, e o goleiro fez grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 37, Jhonata cruzou e Negueba subiu de cabeça e o goleiro salvou mais uma vez. No último lance da partida, Daniel Cabral bateu de primeira e a bola explodiu na trave.
As duas categorias voltam a campo no próximo sábado, dia 02.09, para jogarem o clássico contra o Fluminense, válido pela sexta rodada. As duas partidas acontecerão em Xerém, no CT Vale das Laranjeiras. O Sub-15 jogará às 9 horas, e o Sub-17 às 11 horas.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25903/sub-15-e-sub-17-vencem-boavista-e-seguem-com-100-de-aproveitamento-na-taca-rio

Share this content: