Sub-15 mantém soberania e chega a terceira final da Copa Brasil de Futebol Infantil (Copa Votorantim) nos últimos quatro anos

Sub-15 está em mais uma final de Copa Votorantim

Pela terceira vez nos últimos quatro anos (2015, 2017 e 2018), a equipe Sub-15 do Flamengo jogará a final da Copa Brasil de Futebol Infantil (também conhecida como Copa Votorantim), competição mais importante da categoria no país. Com campanha invicta na atual edição, os Garotos do Ninho derrotaram na semifinal o Figueirense por 1×0 (Daniel), na noite desta sexta-feira (19), no Estádio Municipal de Votorantim. A grande final será a reedição da partida decisiva do ano passado, quando o Flamengo derrotou o Palmeiras por 1×0 com gol de Lázaro, garantindo seu segundo título na história da importante competição nacional. O duelo está marcado para esse domingo (21), às 9:30h da manhã, no Estádio Municipal de Votorantim.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Mais Querido entrou em campo decidido a jogar mais uma final de Copa Votorantim. E com esse pensamento, foi para cima do adversário literalmente desde o primeiro minuto. Com menos de um minuto de jogo, João Pedro recebeu na área e acertou um lindo chute no ângulo, mas a arbitragem já havia assinalado o impedimento. Aos seis, Ryan rolou para João Vitor bater forte e cruzado, levando muito perigo ao gol de Theo. Aos nove, Daniel puxou o contra-ataque e arriscou de fora da área, sobre o gol da equipe catarinense.
Só dava Flamengo. Aos 12, novamente Daniel chutou de fora da área, e no rebote de Theo, João Vitor tocou para o fundo das redes, mas já havia sido marcado o impedimento. Aos 16, Piaí viu muito bem a ultrapassagem em velocidade de Samuel e rolou a bola. O lateral fez bom cruzamento para Leonardo, que cabeceou à esquerda do gol. Aos 20, Jorge interceptou a bola e tocou para Daniel. Ele driblou dois marcadores e chutou colocado, sobre o gol de Theo.
A segunda etapa também foi de amplo domínio rubro-negro. Logo aos quatro minutos Piauí cobrou escanteio e a bola sobrou para João Pedro que finalizou bonito para grande defesa de Theo. Aos 16, Ryan fintou o adversário dentro da área, mas a bola foi cortada pelo goleiro. Aos 22, finalmente a bola entrou. Após bola alçada na área, Felippe desviou de calcanhar e a bola encontrou Victor Hugo na segunda trave. Ele cruzou de primeira e Daniel completou de cabeça, para tirar o grito de gol que já estava entalado na garganta.
“Fico muito feliz em ter a oportunidade de marcar vestindo a camisa do Flamengo, ainda mais na semifinal de uma competição tão importante quanto a Votorantim. Sem dúvidas, o gol é fruto do trabalho de toda a equipe. Sem ela, ei=u jamais teria conseguido. Foi uma partida muito complicada. Tivemos o domínio de todo o jogo, mas perdemos muitos gols. Graças a Deus no final a bola entrou. Agora, vamos descansar e nos concentrar muito para uma final muito difícil contra o Palmeiras, equipe que conhecemos bem. Vamos fortes rumo ao nosso objetivo, que é o tricampeonato”, disse Daniel.
Flamengo: Christian, Samuel, Diego, Kaiky, Leonardo, Jorge, Daniel, Piauí (Felippe), Ryan, João Vitor (Victor Hugo) e João Pedro. Treinador: Mario Jorge

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26681/sub-15-mantem-soberania-e-chega-a-terceira-final-da-copa-brasil-de-futebol-infantil-copa-votorantim-nos-ultimos-quatro-anos

Share this content: