• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Sub-17 do Flamengo goleia por 8 a 0 na Copa do Brasil e coloca um pé nas quartas de final

Nesta quinta-feira (03), na Gávea, o Flamengo goleou o Maranhão por 8 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. Com três gols de Werton, dois de Petterson e os tentos de Fabrício Yan, Cleiton e Rodriguinho, o Mais Querido confirmou o favoritismo e encaminhou a classificação para as quartas da competição.

Sem dificuldades para construir o placar do jogo, o Flamengo mandou no duelo do início ao fim. Logo aos quatro minutos, o Mais Querido mandou recado ao adversário e abriu o placar. Após jogada de escanteio, Cleiton finalizou de cabeça e colocou lá dentro. Já aos 11, foi a vez de Petterson, que no próprio rebote fez o segundo gol. Perto do fim do primeiro tempo, o Mengão marcou mais dois tentos, com Werton e Fabrício e ampliou a vantagem.

No etapa complementar, a postura do time permaneceu igual. Mesmo com ampla vantagem no placar, Os Garotos do Ninho foram para cima do Maranhão e balançaram as redes mais quatros vezes. Werton, destaque da partida, marcou mais dois e chegou ao hat-trick. Além dele, Rodriguinho e Petterson fecharam a goleada na Gávea.

Com o duelo praticamente definido, os times voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (10), no estádio Castelão, em São Luís, Maranhão. Com a goleada no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro pode perder por até sete gols de diferença para garantir a vaga nas quartas de final.

Porém, antes disso, o Clube da Gávea encara o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Após empatar em 0 a 0 a partida de ida, o Flamengo precisa de uma vitória para garantir a vaga na decisão. O duelo será realizado na próxima segunda-feira (07), às 17h (horário de Brasília), no Paraná.

 

Publicado em colunadofla.com.