Sub-17 do Flamengo já tem oito desfalques com caxumba para final contra o Flu na Copa do Brasil

O surto de caxumba no Flamengo fez o número de desfalques do time Sub-17, para o duelo contra o Fluminense, pela final da Copa do Brasil, aumentar. Mais dois casos foram confirmados na manhã desta terça-feira, dia da partida, o que fez o número subir para oito jogadores com a doença até o momento, horas antes do confronto marcado para 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A primeira partida terminou no empate em 1 a 1.

Além dos jogadores da categoria, o supervisor da base, um funcionário da FlaTV e oito atletas do Sub-20, onde detectaram o primeiro infectado, também estão afastados. O número ainda pode aumentar, já que que o vírus demora até 14 dias para se manifestar. A assessoria do Flamengo ainda prefere não divulgar os nomes dos atletas que estão entre os doentes.

Além dos oito atletas afetados pelo vírus, mais dois jogadores estão suspensos, chegando no total de dez atletas fora do confronto.

O Flamengo não pretende pedir o adiamento do confronto, já que o plantel conta com mais de 30 jovens. Porém, o time chega fragilizado porque alguns titulares e principais peças estão entre os doentes, entre eles o artilheiro Lázaro, que em 22 gols na temporada. Nathan, Bruninho, Lázaro, Sidney, Ramon, Weverton e Gabriel Noga também estão entre os doentes.

Fluminense sem infectados

No Fluminense, nenhum atleta apresentou queixa ou sintoma da doença até agora, segundo a assessoria de imprensa.

Uma das estrelas do time, o atacante Reiner utilizou o Twitter para informar o surto de caxumba no plantel. No entanto, o jogador não está na lista de infectados até o momento.

"O time todo com caxumba", escreveu o jogador, que depois tirou o tuíte do ar.

xreiner-1.jpg.pagespeed.ic.39c9jcFMqK Sub-17 do Flamengo já tem oito desfalques com caxumba para final contra o Flu na Copa do Brasil
O atacante Reinier colocou no Twitter sobre o surto de caxumba no Flamengo Foto: Reprodução / Twitter

Os dois primeiros casos

O surto foi descoberto quando o lateral-esquerdo Ramon e o atacante Vitor Gabriel, ambos do time Sub-20, apresentaram os sintomas. Os dois nem viajaram com o elenco para a disputa da Copa Ipiranga Sub-20, disputado no Rio Grande do Sul.

Depois, mais seis companheiros da dupla, na mesma categoria, apresentaram o vírus no corpo e foram afastados. A Copa Ipiranga é um dos poucos títulos que o Flamengo ainda não tem em sua galeria.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/sub-17-do-flamengo-ja-tem-oito-desfalques-com-caxumba-para-final-contra-flu-na-copa-do-brasil-23296480.html

Share this content: