Nesta segunda (04), o Flamengo define a vida no Brasileirão sub-20. Na fase quartas de final, o Mais Querido enfrenta o Fluminense e, no primeiro jogo, garantiu a vitória. O 3 a 1 da ida garante uma vantagem significativa para o Mengo, visto que pode perder por até um gol de diferença. Apesar disso, a vaga ainda não está carimbada, e o Fla não terá vida fácil diante do rival. Porém, o clima é de confiança na classificação, que manteria o sonho do bicampeonato vivo.
No primeiro jogo, o Mais Querido teve de enfrentar dois grandes empecilhos. O primeiro foi que o rival saiu na frente na Gávea, com gol de Jonh Kenedy. Apesar disso, o Mengo não desanimou, e empatou ainda no primeiro tempo com Thiaguinho. Na segunda etapa, o Flamengo virou o duelo, mas teve um jogador expulso e jogou boa parte da etapa final com dez atletas. Mesmo com todas as dificuldades, o Rubro-Negro segurou o ataque tricolor, e conseguiu ampliar em penalidade máxima, no último lance do jogo.
Para a decisão desta segunda (04), o Mengo ganhou um desfalque de última hora. O atacante Werton testou positivo para a COVID-19 e não estará em campo no clássico. Fora isso, força máxima para a equipe rubro-negra, que deve ter alguns atletas que já atuaram no profissional. Os exemplos mais marcantes são o do zagueiro Gabriel Noga, e do lateral esquerdo Ramon. O segundo é muito celebrado pela torcida como uma joia, visto que é um dos líderes de assistências da competição.
Por certo, não deve faltar entrega dos jovens atletas, que ainda buscam afirmação na base e, mais tarde, no profissional. Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta segunda (04), às 15h (horário de Brasília), em Laranjeiras. Em caso de classificação, os Garotos do Ninho enfrentam o vencedor da série entre Athletico Paranaense e São Paulo, cuja decisão ocorre neste domingo (03).