Sub-20 está pronto para primeira partida da final da Copa do Brasil

Foto: Bruna Basílio

Chegou a hora! Após realizarem uma bela campanha ao longo de toda a Copa do Brasil (os Garotos do Ninho permanecem invictos na competição, com 5 vitórias e 2 empates, e um saldo positivo de 13 gols a favor e apenas 6 gols contra), a equipe Sub-20 do Flamengo desembarcou no início da tarde desta quarta-feira (07.06) em Belo Horizonte para a partida de ida da grande final do torneio nacional. O Mais Querido enfrenta o Atlético MG nesta quinta-feira (08.06) às 18:30h, na Arena Independência. O clássico nacional terá transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil. O segundo e decisivo jogo acontece na próxima semana, no Rio de Janeiro, ainda sem data e local definidos.
Antes de embarcar para a capital mineira, a equipe finalizou a preparação para o primeiro jogo da final em treino realizado na Gávea na manhã desta quarta-feira. Em um clima que reuniu concentração, foco na final e um ambiente descontraído entre os atletas e a comissão técnica, o Rubro-Negro realizou os últimos ajustes antes dos primeiros 90 minutos decisivos da final da competição nacional.
“Amanhã eles terão a vantagem de jogar em casa, com o apoio da torcida, que sabemos que irá comparecer em grande número. Mas nossa equipe já deu ótimas respostas em situações adversas como essas, são garotos que têm uma personalidade muito positiva e que não sentem esse tipo de pressão. Isso nos passa uma confiança muito grande para entrarmos em campo com a tranquilidade suficiente para levarmos um bom resultado para o jogo de volta no Rio de Janeiro, aonde contamos com o apoio da Nação para nos ajudar a fazer a diferença”, disse o treinador Gilmar Popoca.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Assumindo a faixa de capitão da equipe devido à ausência do zagueiro Dener, que sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e passará por cirurgia nos próximos dias, o goleiro Gabriel Batista também falou sobre a expectativa para a primeira partida da final da Copa do Brasil.
“Disfrutar desse momento vestindo esse Manto Sagrado é algo indescritível. Uma sensação única. A Nação pode ter certeza de que iremos entrar muito concentrados e focados em tudo o que sabemos que precisamos fazer para superarmos a grande equipe que é o Atlético MG e conquistarmos esse título inédito para o Flamengo. Nossa equipe tem muita qualidade, união e espírito vencedor. Faremos o nosso melhor para que tudo dê certo”, finalizou Gabriel Batista.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25481/sub-20-esta-pronto-para-primeira-partida-da-final-da-copa-do-brasil

Share this content: