Sub-20 inicia caminhada pelo Bicampeonato do Torneio OPG com vitória sobre o Itaboraí

Foto: Rodrigo Henrique/RH Assessoria

A equipe Sub-20 do Mais Querido voltou a campo na tarde deste sábado (07), na Gávea, para enfrentar o Itaboraí em partida válida pela primeira rodada do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Nos quase dois meses de intervalo entre a final do Campeonato Estadual e a estreia no Torneio OPG, a equipe esteve de férias e se reapresentou no dia 22 de setembro para uma intertemporada de pouco mais de duas semanas no Ninho do Urubu, com treinamentos comandados pelo treinador Maurício Souza já visando o início da preparação para o Torneio OPG, para a Copa RS, em dezembro, e para a Copa São Paulo, em janeiro.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

A primeira chance do Rubro-Negro foi aos 9 minutos. Após bate rebate, a bola sobrou para Jean Lucas, que encheu o pé da entrada da área sem qualquer chance de defesa para o goleiro Lucas Renan. Mas o zagueiro Gabriel estufou o peito e salvou em cima da linha. Com um Itaboraí muito fechado em campo, o jogo ficou truncado e com poucas chances de gol durante o primeiro tempo. Aos 42, Moraes cobrou escanteio, a bola quase surpreendeu o goleiro e explodiu no travessão. Na sequência, Loran recebeu na entrada da área e girou para cima do zagueiro, mas o chute saiu fraco e sem perigo para Lucas Renan. As equipes foram para o intervalo sem alteração no placar.
O Flamengo voltou pressionando em busca do gol desde o primeiro minuto do segundo tempo. Aos 2 minutos, Loran bateu de chapa da entrada da área, e a bola passou próxima à trave direita de Lucas Renan. Aos 14, Kleber cobrou escanteio, Loran desviou no primeiro pau e a bola passou a milímetros da cabeça de Lucas Silva, que por muito pouco não fez o primeiro. Aos 21 minutos, Bill sofreu falta na entrada da área e Jean Lucas fez uma pintura, cobrando com extrema perfeição no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro, e finalmente abrindo o placar para os Garotos do Ninho.
Aos 31, o Rubro-Negro perdeu chance incrível de ampliar o placar. Após chute longo de Yago, dois atletas do Itaboraí se chocaram na faixa central do campo, e na sequência do lance a bola sobrou para Lucas Silva. Com o ataque em superioridade numérica com relação à defesa, ele tocou para Loran, que rolou com açúcar para Jean Lucas. Mas, sem goleiro, ele pegou mal na bola e perdeu um gol inacreditável. Aos 37, o Itaboraí chegou com perigo. Após uma bomba de fora da área, Yago apareceu bem e fez grande defesa, espalmando a bola para escanteio e garantindo a vitória do Mais Querido na estreia da competição.
“Foi um jogo muito difícil contra um adversário qualificado. É o início de um novo trabalho e a equipe sentiu fisicamente o longo período sem jogos. Mas podermos dar essa vitória ao professor Maurício em sua estreia no comando da categoria foi muito importante para o ganho de confiança de todos nós”, disse Jean Lucas, que complementou: “Fico muito feliz com o gol, o meu primeiro de falta com a camisa do Flamengo. É fruto de muito trabalho e treinamento diário, e espero poder fazer muitos outros daqui para a frente”, finalizou Jean.
A equipe Sub-20 volta a campo pela segunda rodada do Torneio OPG na próxima quarta-feira (11) quando enfrenta o Bangu, em Moça Bonita, às 15 horas.
O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Itaboraí com Yago, Kleber, Bernardo, Dantas, Moraes (Ruan), Hugo Moura, Vinicius Souza, Jean Lucas, Lucas Silva, Bill (Patrick) e Loran (Jardeu). Treinador: Maurício Souza.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26112/sub-20-inicia-caminhada-pelo-bicampeonato-do-torneio-opg-com-vitoria-sobre-o-itaborai-

Share this content: