Sub-20 vence o Volta Redonda na Gávea e se classifica em primeiro do grupo para a semifinal da Taça Guanabara

Consciente da importância de uma vitória na partida disputada na tarde deste sábado (24) contra o Volta Redonda, na Gávea, a equipe Sub-20 do Flamengo dominou totalmente o jogo do primeiro ao último minuto e não deu chances ao adversário. A boa vitória pelo placar mínimo de 1×0 (Luiz Henrique), a sexta nas sete rodadas da fase de classificação, não só garantiu a primeira colocação do Grupo A ao rubro-negro com 18 pontos ganhos, como também dá a vantagem de o Mais Querido jogar a partida única da semifinal em casa e podendo empatar para ir à final. O adversário será o América, em duelo marcado para a próxima quarta-feira (28) às 15 horas, na Gávea. Botafogo e Vasco se enfrentam na outra semifinal no Engenhão, com o Botafogo tendo a vantagem de jogar pelo empate.
O jogo começou movimentado, e desde o início o Flamengo foi para cima em busca da vitória. Logo aos dois minutos, Lucas Silva foi ao fundo e cruzou para Theo dentro da pequena área, mas ele pegou de raspão e a bola saiu rente à trave. Aos cinco, a bola sobrou novamente para Theo, que finalizou da entrada da área com muito perigo para o gol de Avelino. A pressão era forte e intensa. Aos 15 minutos, Michael pressionou a saída de bola adversária e roubou a bola na zona da intermediária ofensiva, avançou em velocidade e bateu da entrada da área à esquerda do gol da equipe da Cidade do Aço.
Aos 23, o Mais Querido finalmente conseguiu traduzir o amplo domínio em gol. Michael tabelou com Bill e rolou conscientemente para Luiz Henrique chegar batendo de primeira, forte e rasteiro no cantinho, sem chances de defesa para Avelino, abrindo o placar para o Rubro-Negro. Aos 31, Theo roubou a bola no meio do campo e puxou o contra-ataque. A bola passou pelos pés de Vitor Gabriel e Luiz Henrique, que devolveu para Theo. Ele cortou o zagueiro e bateu rasteiro, para defesa segura de Avelino, na última chance de gol da primeira etapa.
A configuração do jogo não mudou no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o Flamengo assustou com chute de fora da área de Bill, à direita do gol do Volta Redonda. Aos seis, Braian cobrou lateral para Vitor Gabriel. Dentro da área, ele girou para cima do zagueiro e bateu forte, na rede pelo lado de fora. Aos 20 minutos, logo após a parada técnica, Luiz Henrique inverteu a jogada e encontrou Lucas Silva livre de marcação. Ele conduziu a bola, limpou a zaga e bateu forte, sem chances de defesa para Avelino. Caprichosamente a bola explodiu no travessão e saiu. Os Garotos do Ninho dominavam o jogo e já mereciam ampliar o placar.
Aos 41 minutos, Yuri cobrou falta próxima ao bico da grande área, para grande defesa de Avelino. Aos 44, novamente Yuri quase fez o segundo, mas Avelino fez a defesa. Foi a última chance de gol da partida. Os Garotos do Ninho seguem com ótima campanha na temporada 2018, e garantem a vantagem de jogar pelo empate na partida única da semifinal na próxima quarta-feira, contra o América, na Gávea.
“Fico muito feliz em fazer meu terceiro gol nesse campeonato estadual e em mais uma vez poder ajudar minha equipe a conquistar os três pontos. Agora vamos ainda mais fortes para a semifinal, buscando nossa vaga na final e seguindo firme rumo ao nosso objetivo de conquistarmos a Taça Guanabara”, disse o meia Luiz Henrique, artilheiro único da tarde deste sábado.
Flamengo: Gabriel Batista, Braian, Bernardo, Aderlan, Michael (Ramon), Hugo Moura (Vinicius Souza), Theo, Lucas Silva (Luan David), Luiz Henrique (Yuri), Bill (Wendel) e Vitor Gabriel. Treinador: Mauricio Souza.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26854/sub-20-vence-o-volta-redonda-na-gavea-e-se-classifica-em-primeiro-do-grupo-para-a-semifinal-da-taca-guanabara

Share this content: