Substituível no Flamengo, Vitinho vira coadjuvante na reta final da temporada

A ovação no Maracanã em sua apresentação foi o único grande momento que o estádio reservou para Vitinho. O palco virou um verdadeiro território hostil ao principal reforço do Flamengo.

LEIA TAMBÉM:Fla volta a vencer, mas vê crise do lado esquerdo do ataque

Sem marcar nos domínios rubro-negros após 15 jogos, o atacante já passou debaixo de vaias ao ser substituído contra o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, e desta vez, entrou e saiu no mesmo jogo.

É a terceira partida seguida que Barbieri saca o jogador no segundo tempo. O único gol foi contra o Internacional fora de casa.

Ao longo da semana livre, Vitinho foi alvo de um treinamento especial para recuperar a potência. Mesmo assim, o técnico o vê ainda com o arranque insuficiente. Taticamente, foi para o fim da fila.

— Naquele momento precisávamos de alguém com mais velocidade para ter o escape. Marlos conseguiu uma ou duas bolas assim — justificou o treinador ao tirar o principal reforço da temporada aos 36 minutos, após lançá-lo no intervalo.

Vitinho deixou o campo sem reclamar. E também acatou a decisão sem consequências no vestiário ou na reapresentação. Ciente de que precisa melhorar e se adaptar, o reforço de quase R$ 50 milhões passa nitidamente ao papel de coadjuvante na reta final da temporada. Ao treinador resta incentivá-lo a reagir.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/substituivel-no-flamengo-vitinho-vira-coadjuvante-na-reta-final-da-temporada-23098646

Share this content: