Surto de caxumba atinge time sub-17 do Flamengo às vésperas de final da Copa do Brasil

O Flamengo decide, nesta terça-feira (11), a Copa do Brasil Sub-17 diante do Fluminense. No entanto, os jogadores rubro-negros vem sofrendo com um adversário inesperado às vésperas da final. Um surto de caxumba atinge o elenco. Até o momento, quatro jogadores já foram infectados pela doença, além de um funcionário da “Fla TV“.

O quadro havia atingido inicialmente dois atletas da categoria sub-20, que nem viajaram para a disputa da Copa Ipiranga, no Rio Grande do Sul. Há preocupação que esse número aumente ainda mais, visto que o vírus demora até 14 dias para se manifestar. Os seis atletas e o funcionário estão afastados das dependências do clube desde que tiveram diagnóstico confirmado.

Na tarde desta segunda-feira, a equipe realizará o último treino antes da partida decisiva diante do Flu, marcada para às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O duelo de ida terminou empatado em 1 a 1. O gol do Fla foi marcado por Reiner, que reclamou do surto de caxumba através do Twitter: ” O time todo com caxumba“, escreveu.

Por enquanto, não há nenhum pedido de adiamento da partida por parte do Flamengo. Mas em caso de aumento do número de atletas infectados, existe a possibilidade de o clube pedir a mudança da data do jogo. Porém, Fluminense e CBF precisariam estar de acordo.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/surto-de-caxumba-atinge-time-sub-17-do-flamengo-as-vesperas-de-final-da-copa-do-brasil/

Share this content: