Surto de caxumba no Flamengo pode tirar titulares da decisão da Copa do Brasil sub-17

Além do duelo contra o Fluminense nesta terça, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, na decisão da Copa do Brasil sub-17, o Flamengo tem outro adversário pelo caminho. Um surto de caxumba atingiu a base do Rubro-Negro, que terá problemas para fechar a escalação para o jogo decisivo.

Seis jogadores da categoria apresentaram os sintomas e foram diagnosticados com o vírus. Entre eles, dois titulares da equipe de Phelipe Leal: o zagueiro Natan e o atacante Lázaro. Além deles, Sidney e Weverton são outros que aparecem como dúvida.

Phelipe Leal tem problemas para montar o Flamengo para a decisão — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo monitora a situação dos jovens. Caso outros jogadores venham a manifestar os sintomas antes da decisão, existe até mesmo a possibilidade de pedir um adiamento do jogo marcado para esta terça.

O caso teria começa no sub-20 do clube. O lateral-esquerdo Ramon e o atacante Vitor Gabriel foram os primeiros a apresentar os sintomas. Mesmo afastados do grupo, o vírus se espalhou também pelos atletas da categoria. Além dos jogadores, um supervisor e um funcionário da "FlaTV" também foram diagnosticados com o problema.

De acordo com a assessoria da base do clube, todos os atletas foram vacinados, mas devido a uma mutação do vírus da caxumba não houve a garantia de imunidade.

— Foto: Divulgação

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/surto-de-caxumba-no-flamengo-pode-tirar-titulares-da-decisao-da-copa-do-brasil-sub-17.ghtml

Share this content: