Nem tudo é motivo de comemoração para o Flamengo após a conquista da Supercopa do Brasil. Autor de um dos gols do título contra o Athletico, neste domingo, o atacante Gabigol será desfalque no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra o Independiente de Valle, em Quito.

Isso porque o camisa 9 recebeu cartão vermelho no duelo contra o River Plate, na decisão da Libertadores de 2019, e terá que cumprir suspensão no jogo seguinte de uma competição da Conmebol. O Flamengo confirmou que o atacante retornará ao Rio e sequer viaja para a capital equatoriana.

“Gabriel Barbosa está suspenso e, por isso, não viajará para Quito. Retorna ao Rio”, informou o clube, que também falou da situação do zagueiro Léo Pereira.

“O atleta Léo Pereira tratou ontem em dois períodos, no Rio, e viajou para Brasilia a pedido dele para assistir o jogo. Retornará hoje para seguir o trabalho no CT, conforme programado”, informou o Flamengo.

O retorno de Gabigol acontecerá na final da Taça Guanabara, no próximo dia 22, e também deve estar presente no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, no dia 26, no Maracanã. A tendência é que o centoavante seja substituído por Pedro.

Outras opções para o técnico Jorge Jesus são centralizar Bruno Henrique e colocar Michael, Pedro Rocha ou até Diego Ribas na equipe, como usado no Estadual.

Recordes atingidos

O 2020 de Gabigol pelo Flamengo começou de maneira tão positiva quanto o 2019. Mesmo com apenas quatro jogos disputados nesta temporada, o camisa 9 já soma quatro gols, duas assistências e atingiu uma marca importante após marcar na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, na Supercopa, em Brasília: passou Adriano Imperador na lista de maiores artilheiros da história do clube.

Gabigol chegou a 47 gols marcados e passou Adriano, que marcou 46. E o atual centroavante rubro-negro precisou de 63 jogos para atingir esta marca, enquanto o Imperador precisou de 92.

— Muito feliz por passar o Adriano e outros jogadores com tão pouco tempo. Obviamente, não faço os gols sozinho. Meus companheiros e o Mister me dão dicas de posicionamento que fazem meu potencial aumentar. Divido com minha família também. Espero poder passar mais alguns, com todo respeito.

Recentemente, Gabigol também se tornou o maior artilheiro do Flamengo na década ao superar Hernane Brocador (47 a 45) e também igualou as marcas Obina, Vágner Love e Léo Moura e se tornou o segundo maior artilheiro rubro-negro neste século.

— Muito feliz pelo começo. Por mais que tivéssemos tido férias, curtido, saído, feito coisas que normalmente não fazemos, nos cuidamos, voltamos bem. Obviamente, não 100%, mas nos cuidamos — completou Gabigol.