Tabu, feito inédito e bom presságio: Fla vive ‘decisão’ contra o Atlético-PR

​No próximo domingo (19), o Flamengo enfrenta o Atlético Paranaense, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em campo, muita coisa em jogo para as duas equipes, mas principalmente para os cariocas.

Sonhando com o título nacional que não vem desde 2009, o Fla, independente do resultado no Paraná, já encerrará o turno com sua melhor campanha na era dos pontos corridos. Contudo, o objetivo na Gávea é retomar o quanto antes da liderança, e para isso precisará torcer por uma combinação de resultados: vitória na Arena da Baixada e tropeço do São Paulo, que encara a Chapecoense no Morumbi.

aiaiai esse jogo do flamengo e atlético aqui em curitiba, ansiosa

— rαғαelα (@Rafa_bfr) 17 de agosto de 2018

Caso assuma o topo da tabela nesta rodada, o Rubro-Negro garante, pela primeira vez em sua história, o título simbólico de campeão do primeiro turno. Como destaca o ​Globoesporte, o feito não muda nada à título de competição, mas costuma significar um bom presságio para seu detentor: 12 dos últimos 15 clubes que encerraram o turno na liderança, sagraram-se campeões ao final.

Entretanto, a missão do Flamengo contra o Atlético promete ser ingrata. Além do adversário precisar muito da vitória para reagir na tabela – atualmente ocupa a 19ª posição -, a equipe carioca jamais venceu os paranaenses atuando na Arena da Baixada, contando somente os jogos válidos pelo Brasileirão. A última vitória do time carioca contra o Furacão, fora de casa, foi no Couto Pereira em 1974.

Bom dia. Amanhã tem Flamengo às 11h, temos que quebrar esse tabu de não vencer o Atlético paranaense lá desde 1974 no brasileiro. Temos time para isso, e espero que entrem com o msm espírito vencedor de quarta feira.

— Lucas N12 (@LucasCrf021) 18 de agosto de 2018

​​

O desempenho do Flamengo na Arena da Baixada é pífio. Já ocorreram 18 partidas no estádio: 12 vitórias do Atlético/PR, 5 empates e uma única vitória do Flamengo em 2011, gol de Ronaldinho Gaúcho em partida válida pela Copa Sul-Americana. Aproveitamento de 14.8% no estádio.#URN pic.twitter.com/nJoYoo8cde

— Universo Rubro-Negro (@UniversoRN1895) 18 de agosto de 2018

​​

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6147443-tabu-feito-inedito-e-bom-pressagio-fla-vive-decisao-contra-o-atletico-pr?utm_source=RSS

Share this content: