“Talvez falte química nesse sistema de jogo”, admite Filipe Luís

Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense na primeira partida da final do Carioca

A noite desta quarta-feira (30) não deixará boas lembranças para a torcida do Flamengo. Isso porque, nada deu certo para o Rubro-Negro, no Maracanã, e a equipe foi derrotada pelo Fluminense por 2 a 0, no primeiro confronto da final do Carioca. Depois do embate, Filipe Luís conversou com a imprensa e admitiu que ainda falta ‘química’ no sistema de jogo do Mengo.

— Sempre, na minha opinião, é mais fácil destruir do que construir. Você pega um grupo de pessoas, junta na área e começa a chutar e não é fácil. Ainda mais um time muito qualificado como é o do Fluminense, com jogadores que sabem defender, como é o Luccas Claro, o Nino que nem jogou, por exemplo, o Felipe Melo, sabem defender, sabem sofrer, jogar sem a bola. É sempre mais fácil jogar assim — falou, antes de prosseguir:

— Nosso time ele consegue chegar, criar chances, mas como falei, talvez não esteja sendo avassalador como a torcida espera, aquela chuva de ocasiões, de chances. Talvez ainda falte um pouco de química nesse sistema, que a gente está encaixando. Mas só o tempo, mais jogos e mais finais pra poder reverter, e vir aqui dar entrevista com a cara feliz — admitiu.

Agora, o Flamengo precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o título do Carioca. O duelo derradeiro da competição será neste sábado (02), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição da TV Record, em canal aberto, mas o Coluna do Fla traz a transmissão rubro-negra da internet, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/03/talvez-falte-quimica-nesse-sistema-de-jogo-admite-filipe-luis/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=talvez-falte-quimica-nesse-sistema-de-jogo-admite-filipe-luis