Clima de ‘já ganhou’ toma conta do lado são paulino
O São Paulo busca o primeiro título da Copa do Brasil na história do clube. Porém, na visão de alguns torcedores, a final contra o Flamengo nem precisa ser disputada. Há fã do time paulista que já tatuou o troféu da competição, faixas de campeão foram vendidas no último jogo da equipe no Campeonato Brasileiro, e um ex-jogador fez questão de vesti-la.
VEJA ALGUMAS IMAGENS DE COMEMORAÇÃO ANTECIPADA:
PROVOCOU! 🔥 Cicinho, comentarista do SBT, aparece em programa com faixa de "São Paulo Campeão". Será que ele vai zikar o Tricolor na final da Copa do Brasil? 🤔
📸 SBT | #colunadofla pic.twitter.com/mVAP5aB1LI
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 19, 2023
Que essa seja a motivação desses jogadores do Flamengo. @alexcrfla @wolfkickss @TozzaFla @crfmattos pic.twitter.com/aYbYiMpsfa
— Bernardo (@LucasBe23039580) September 19, 2023
Hoje o São Paulo pega o Fortaleza no Morumbi pelo Brasileirão, e já tem gente nos arredores vendendo faixa de campeão da Copa do Brasil pic.twitter.com/3EikeZ5QG5
— UOL Esporte (@UOLEsporte) September 20, 2023
Na última segunda-feira (18), o ex-jogador do São Paulo, Cicinho, vestiu a faixa de campeão durante programa no SBT. Além de usar o acessório, o atual comentarista provocou. “São Paulo campeão da Copa do Brasil 2023. Não estou nem aí para o Sampaoli, porque quem está ‘deitando’ é o ‘San Paolo’”, disse.
Várias dessas faixas foram comercializadas na última quarta-feira (20), nos arredores do Morumbi, quando o São Paulo encarou o Fortaleza. Na ocasião, a ‘celebração antes da hora’ deu azar, já que os comandados de Dorival Júnior perderam por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Um torcedor foi ainda mais ousado. Confiante no inédito título, o são paulino tatuou o troféu da competição, com o mapa do país ao fundo e a frase “campeão da Copa do Brasil 2023” no braço. Um amigo que o acompanhava chegou a dizer: “o bicho é doido, mano”.
Para ficar com a taça, o São Paulo precisa de pelo menos um empate neste domingo (24), contra o Flamengo, no Morumbi. Por outro lado, o Mengão tem de vencer por dois gols de diferença para levantar o pentacampeonato no tempo normal. Se o Mais Querido ganhar pelo placar mínimo, a disputa vai para os pênaltis. A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.