Giorgian de Arrascaeta foi o destaque da partida na vitória do Uruguai por 2 a 0 contra a Venezuela, ocorrida na terça-feira (10). Demonstrando grande envolvimento em campo e autor de um belo gol na etapa complementar, o jogador, que veste a camisa 10 do Flamengo, recebeu elogios do técnico argentino Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, que comanda o meia na seleção celeste.
“Arrascaeta se expressou pela primeira vez a um nível criativo, com fantasia, imaginação, desequilíbrio individual. Ele acrescentou esforço e aquele último passe, que é uma dúvida constante no jogo do Uruguai desde que dirijo”, afirmou Bielsa, durante uma coletiva de imprensa após a vitória do Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Arrascaeta recebeu a bola de Bentacur e disparou um chute potente, no ângulo, indefensável para o goleiro da Venezuela. Além disso, o camisa 10 obteve a melhor nota no site de estatísticas ‘SofaScore’, com 7,8. O gol foi especialmente importante para o craque, que havia enfrentado muitas críticas após a derrota para o Paraguai na rodada anterior.
Curiosamente, Arrascaeta, que é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, vinha enfrentando um longo jejum na Seleção Uruguaia. O camisa 10 não marcava desde dezembro de 2022 pela celeste, durante a Copa do Mundo, quando balançou as redes duas vezes contra Gana, na terceira rodada da competição. Desde então, participaram 13 partidas, com apenas uma assistência.
Ídolo da maior torcida do Brasil, Arrascaeta contribuiu para que a Seleção Brasileira garantisse matematicamente a classificação para a Copa do Mundo. Isso se deve ao fato de que a equipe da CBF precisava vencer o Paraguai e torcer pela vitória do Uruguai sobre a Venezuela para assegurar o passaporte rumo ao Mundial. Como essa combinação ocorreu, a equipe de Carlo Ancelotti está confirmada no torneio, que acontecerá no meio de 2026.
Publicado em colunadofla.com