Apesar do sofrimento, o Flamengo conseguiu a classificação rumo às oitavas de final da Copa Libertadores na última quarta-feira (19). Com ‘gol salvador’ de Gustavo Henrique, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com a LDU, no Maracanã, e garantiu vaga no mata-mata continental. Após o apito final, Pablo Repetto, técnico da equipe equatoriana, lamentou muito o resultado e admitiu a frustração com a eliminação.
– Dói muito, porque como se deu a partida parecia que tínhamos fechado o resultado. Infelizmente uma bola parada nos complica, estes torneios são assim, qualquer erro pontual você acaba pagando -, disse Repetto antes de sair em defesa dos jogadores:
– Dentro da dor que temos, hoje não há nada para reprovar os jogadores, porque viu-se entrega e firmeza. Vamos com a tranquilidade de que estamos fortes no aspecto anímico e isso é fundamental para o futuro -, completou o comandante uruguaio.