Técnico da seleção brasileira, Tite justifica ausências de Everton Ribeiro e Gabigol na convocação

A seleção brasileira disputará dois amistosos no início do próximo mês. A convocação foi realizada na manhã desta sexta-feira (16), e o atacante Bruno Henrique foi lembrado pelo técnico Tite. No entanto, outros dois jogadores do Flamengo que eram esperados na lista da Canarinhoacabaram ficando de fora: Gabigol e Everton Ribeiro. Na coletiva de convocação, Tite explicou as ausências.

Quando questionado sobre o assunto, Tite destacou que é necessário ter ética com os clubes que estão envolvidos em competições importantes. O técnico declarou que, reconhecendo o momento decisivo em competições como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, ele teve esse cuidado para não prejudicar os clubes.

– Não só em relação a eles (Gabigol e Everton Ribeiro). Escolhas são passíveis, preferências daqui e de lá. Há um cuidado ético para para manter o equilíbrio da competição. Mas não é só em relação ao Flamengo. Não dá pra pegar dois jogadores de uma equipe e não de outra. É um momento decisivo. Não tem necessidade de gerar um desequilíbrio. Todas equipes têm competições importantes. Temos que ter essa visão de bom senso -, declarou o técnico da seleção –, disse ele.

Ainda sobre Bruno Henrique, que foi o atleta do Flamengo lembrado na lista, a seleção confirmou que o camisa 27 estará liberado para atuar no dia 01 de setembro, quando a maior parte dos atletas convocados se apresentará. Nesta data, o Rubro-Negro encara o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, Bruno será desfalque do Fla no duelo ante o Avaí, também pelo Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/tecnico-da-selecao-brasileira-tite-justifica-ausencias-de-everton-ribeiro-e-gabigol-na-convocacao/

Share this content: