Técnico de basquete do Fla elogia adversário de semifinal e aponta estratégia para avançar no NBB

Após se classificar de forma tranquila contra o Mogi, o Flamengo conheceu o adversário da semifinal do NBB (Novo Basquete Brasil), no último domingo (02). Em busca de mais um final na temporada, o Mais Querido terá de superar o Paulistano, que bateu o Bauru nas quartas de final. Já com o confronto definido, em entrevista ao Clube da Gávea, o técnico rubro-negro, Gustavo de Conti, analisou o oponente.

– O Paulistano é um adversário muito duro, com certeza. É um time muito profundo, que tem muitas opções, praticamente 12 jogadores que podem jogar. É uma equipe bem física, atlética, muito boa na defesa e nos rebotes também, e no dia em que um jogador não está bem, outro acaba dando conta do recado ofensivamente.

– Um time muito duro para uma série longa, então fica mais duro ainda, além de ser um clube bem tradicional também, de finais nos últimos tempos. A gente precisa ter muita atenção, jogar muito próximo ou no nosso limite para podermos passar essa série que vai ser, sem dúvida nenhuma, muito atraente para quem está assistindo.

O primeiro duelo da semifinal será na próxima segunda-feira (10). Na sequência, Flamengo e Paulistano sem enfrentam na quarta (12) e no sábado (15). Por causa das medidas de restrição em meio à pandemia do novo coronavírus, todos as partidas serão disputados no Maracanãzinho. As datas dos jogos 4 e 5 ainda não foram definidas.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/tecnico-de-basquete-do-fla-elogia-adversario-de-semifinal-e-aponta-estrategia-para-avancar-no-nbb/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tecnico-de-basquete-do-fla-elogia-adversario-de-semifinal-e-aponta-estrategia-para-avancar-no-nbb

Share this content: