Técnico de habilidades da base do FlaBasquete, Fred relembra época em que jogou pelo clube: “Foi uma honra”

O basquete do Flamengo se tornou uma grande referência na modalidade nos últimos anos. O ex-armador Fred Santos, bicampeão brasileiro e sul-americano pelo Mais Querido, em entrevista ao Garrafão Rubro-Negro ,relembrou sua trajetória e títulos conquistados com o Manto Sagrado. Atualmente, ele é técnico de habilidades das categorias de base do basquete rubro-negro.

Primeiramente, foi uma honra jogar no Flamengo. Acredito que seja uma honra para todos os atletas que vestem essa camisa, mas sendo flamenguista desde criança e tendo visto jogadores como Zico, Junior, Bebeto e Renato Gaúcho, entre outros grandes craques conquistando títulos pelo clube, vestir o Manto e defender essa Nação se torna uma emoção ainda maior – disse antes de prosseguir:

Joguei no Fla de 2006 a 2012, na primeira temporada (2006/07) tínhamos um time competitivo onde pude jogar bem solto com bastante liberdade para finalizar, mesmo sendo um armador de criação para os companheiros de time. Fechamos a temporada com o título carioca, um sexto lugar no Brasileiro e eu com o nascimento da minha filha – finalizou.

Fred esteve presente na conquista do primeiro título brasileiro do Flamengo, quando a competição ainda era comandada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e não era chamada de Novo Basquete Brasil (NBB). O troféu veio na temporada 2007/08. Para o ex-armador, a união do elenco foi o diferencial à época.

O Flamengo montou um timaço com 10 excelentes jogadores que realmente se uniram por um objetivo em comum, conquistar o primeiro título brasileiro de basquete do clube. E foi isso que aconteceu, nós dominamos o Campeonato Brasileiro (CBB) e fomos campeões tendo apenas 3 derrotas na fase de classificação – declarou.

Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!

Além disso, o ex-jogador participou da primeira edição do NBB, quando o torneio brasileiro passou a se reorganizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Na ocasião, Fred passou a ficar mais no banco, o que lhe rendeu a premiação individual de ‘Melhor Sexto Homem’ do NBB.

Me adaptei muito bem, vindo do banco com a função de mudar o jogo com muita energia na defesa e agressividade no ataque, e isso acabou me rendendo uma premiação individual de “Melhor Sexto Homem” do NBB, que foi a mais importante da minha carreira. O playoff final dessa temporada foi sensacional, jogamos contra a fortíssima equipe de Brasília, que também contava com excelentes jogadores de seleção brasileira – analisou antes de completar:

Nos consagramos campeões do NBB 1 na quinta partida, em casa, diante de toda a Nação Rubro-Negra que nos apoiou do início ao fim, foi simplesmente indescritível aquela sensação. Ali, o Flamengo se tornou bicampeão nacional de basquete e na mesma temporada conquistamos o primeiro título internacional da modalidade no clube, vencendo o Sul Americano numa final emocionante contra a equipe argentina do Quimsa dentro da casa deles – encerrou.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/tecnico-de-habilidades-da-base-do-flabasquete-fred-relembra-epoca-em-que-jogou-pelo-clube-foi-uma-honra/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tecnico-de-habilidades-da-base-do-flabasquete-fred-relembra-epoca-em-que-jogou-pelo-clube-foi-uma-honra

Share this content: