Técnico do Athletico indica pontos positivos em derrota para o Flamengo

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na última quarta-feira (28), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol de Bruno Henrique e grande partida do goleiro Hugo, o Mais Querido voltou com a vantagem para o Rio de Janeiro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do clube paranaense Paulo Autuori indicou pontos positivos da equipe, mesmo saindo derrotada.

Corrigimos alguns aspectos para facilitar a nossa saída, mesmo sob pressão, e aí conseguimos sair com mais lucidez. Quando é assim, você tem possibilidades de utilizar a sua linha mais adiantada para criar mais oportunidades e afundar a defesa do adversário.

O treinador do Athletico também comentou sobre ajustes que fez no time para tentar trabalhar a bola entre as linhas do Flamengo. Autuori ainda disse que o seu objetivo é melhorar a verticalidade que marcou a equipe do ano passado, afirmando ser inegociável a manutenção de tal característica.

Foram ajustes feitos, os jogadores entenderam o que deveria ser, melhoraram o nível de agressividade e usamos mais verticalidade no jogo, tentando trabalhar entre as linhas do Flamengo. O grande trunfo do Athletico nesses anos foi justamente essa verticalidade. É algo que não podemos perder, é inegociável, ser uma equipe agressiva, vertical e com qualidade – disse em entrevista coletiva.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/tecnico-do-athletico-indica-pontos-positivos-em-derrota-para-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tecnico-do-athletico-indica-pontos-positivos-em-derrota-para-o-flamengo

Share this content: