O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo neste domingo (1), por 4 a 1. A derrota no ‘confronto direto’ não só impediu o Mais Querido de assumir a liderança, mas tirou a invencibilidade de 12 jogos da equipe. O próximo compromisso do Rubro-Negro no campeonato nacional é contra o Atlético-MG, terceiro colocado da competição. Apesar disso, a equipe mineira já tem um desfalque confirmado: o técnico Jorge Sampaoli.
O argentino foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não estará presente no duelo do próximo domingo (8). Esta é a quinta suspensão de Sampaoli no Brasileirão. Desde que chegou ao Brasil, foi suspenso três vezes na edição de 2019, quando ainda comandava o Santos, e duas na edição deste ano. O técnico cumpriu punição na partida contra o RB Bragantino, na qual o clube mineiro venceu por 2 a 1.
Já no Rubro-Negro, quatro desfalques estão praticamente confirmados. O zagueiro Rodrigo Caio voltou ao departamento médico depois de sofrer uma lesão na panturrilha. Os meias Diego Ribas e De Arrascaeta e o atacante Pedro Rocha seguem trabalhando, mas as chances de retorno são consideradas remotas.
Virando a chave, o Fla enfrenta o Athletico Paranaense, confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá nesta quarta (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o Mais Querido leva a vantagem do empate neste jogo de volta, visto que venceu a ida por 1 a 0, longe de seus domínios.