O Flamengo acertou quatro reforços na janela do meio do ano, garantindo um elenco ainda mais qualificado para a segunda metade da temporada. No entanto, algumas movimentações da diretoria para trazer novos atletas ainda estão em curso. Nesse cenário, o nome que passou a ser ligado ao Rubro-Negro foi o de Andrés Perea, meia colombiano de 18 anos, tratado como uma das principais promessas do Atlético Nacional. Em meio a isso, o próprio treinador da equipe, Juan Carlos Osório, aconselhou o atleta a se transferir ao Mais Querido.
“Se o Flamengo tem a intenção e capacidade suficiente para atender as expectativas do nosso clube, será uma grande oportunidade para Andrés.”, disse inicialmente o treinador. Em seguida, ele revelou que chegou a ter uma conversa em particular com o atleta, na qual teria dito que o Flamengo seria uma grande experiência na carreira.
– Falei pessoalmente com Andrés e disse que seria uma grande oportunidade. Assim como no caso de Carlos Cuesta, se há um interesse do futebol internacional, será bem vindo. Acredito que o Atlético Nacional e o futebol colombiano tem a responsabilidade de produzir bons jogadores. Se podem ir ao estrangeiro e se consolidarem, excelente. No pior dos casos, é uma grande experiência, voltariam como jogadores melhores.
Com apenas 18 anos, Perea já tem sido inserido por Osorio em partidas da equipe principal. Além disso, ele participou também da Copa do Mundo sub-20, competição na qual realizou seis jogos. No Flamengo, ele chegaria como uma peça de reposição, em caso de saída do também colombiano Gustavo Cuéllar.