Técnico do Atlético-PR desconversa sobre interesse do Flamengo no atacante Pablo

O Flamengo já está de olho em reforços para temporada de 2019, e o atacante Pablo, do Atlético-PR, surge como uma das opções. O jogador foi peça fundamental para levar o time à final da Copa Sul-Americana, que começa a ser decidida nesta quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, às 22h (de Brasília).

O técnico Tiago Nunes foi questionado sobre o interesse do Rubro-Negro carioca em Pablo e desconversou. No entanto, não negou que o Furacão tem recebido sondagens.

“Me surpreende só o Flamengo, porque já recebemos muitas sondagens. O Pablo é um jogador que está sendo requisitado por todo mercado, é um jogador que está em evidência, um artilheiro. Um atleta que tem uma história de identidade com o Atlético, vive um ano especial”, afirmou Nunes ao canal “Fox Sports”.

O treinador ainda fez uma ressalva, ao afirmar que o Atlético-PR tem outros atletas em condições de desempenhar o mesmo papel de Pablo.

“Mas ele não conseguiu chegar a esse momento sozinho, foi uma peça importante no processo todo da reconstrução da maneira de jogar, da reconstrução da confiança da equipe. Então a gente tem certeza que, independente da circunstância do Pablo, que é um jogador muito importante, temos outros atletas com condições de desempenhar um ótimo futebol, como foi agora contra o Flamengo no Maracanã”, disse.

Pablo já balançou as redes 16 na temporada 2018, deu seis assistências em 49 partidas, sem contar o jogo desta quarta-feira e na próxima, no dia 12, na Arena da Baixada. Ele tem contrato com o Furacão até abril de 2021 e multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 173 milhões). Nunes não quis entrar em detalhes sobre o quanto vale o jogador.

“Não sei avaliar, para mim ele vale muito mais que isso. Agora o valor de mercado deixa para a direção estabelecer”, disse.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/tecnico-do-atletico-pr-desconversa-sobre-interesse-do-flamengo-no-atacante-pablo-23282330.html

Share this content: