No último sábado (23), o Flamengo fez história ao conquistar o bicampeonato do Mundial Sub-20, superando o Barcelona (ESP). Embora o time espanhol tenha conseguido inverter o placar nos minutos finais, o zagueiro Iago restabeleceu a igualdade na saída de bola, levando a decisão para os pênaltis. Após a partida, o técnico do clube catalão, Juliano Belletti, enviou uma mensagem ao Flamengo em relação ao vice-campeonato.
– Deixo aqui a minha admiração pelo Flamengo, pela torcida do Flamengo. Apoiaram durante o jogo todo e não desrespeitaram em nenhum momento a comissão técnica do Barcelona. Jogar uma final como essa, num estádio como esse, contra um time muito bom como é esse do Flamengo… eu vejo que fomos muito bem -, declarou Juliano Belletti.
Como é de seu costume, o Flamengo iniciou a final controlando a posse de bola e abriu o placar logo aos 11 minutos, com um gol de Lorran. Após a marcação do gol, o Mais Querido diminuiu o ritmo e permitiu que o Barcelona dominasse a partida. Assim, no segundo tempo, o time espanhol conseguiu empatar com Virgili e, nos instantes finais, virou o marcador com um gol de Álvaro Cortez.
No entanto, de maneira heroica, Iago conseguiu empatar para o Flamengo na saída de bola, aos 50 minutos, levando a decisão para as cobranças de pênaltis. Na disputa, a ‘estrela’ do goleiro Léo Nannetti brilhou, pois o jovem defensor conseguiu defender duas cobranças do Barcelona. Dessa forma, o Mengão assegurou o bicampeonato consecutivo do Mundial Sub-20.
Publicado em colunadofla.com