O Flamengo surpreendeu significativamente a maior parte da mídia internacional ao derrotar o Chelsea (ING) com uma atuação tranquila no Mundial de Clubes. Entretanto, para o técnico do Bayern de Munique (ALE), a vitória não foi tão inesperada. Segundo sua análise, a equipe do Mais Querido conta com jogadores de alto nível capazes de conquistar resultados positivos no torneio.
‘Nós tentamos assistir o máximo de jogos que pudermos, mas eu não estou surpreso (com a qualidade do futebol sul-americano). Quando eu vi Danilo e Jorginho em campo pelo Flamengo, conheço o talento desses caras, que trazem tanta experiência para o time. Então, não fiquei surpreso’, afirmou Vincent Kompany durante a coletiva de imprensa.
A coletiva foi realizada logo após a vitória do Bayern de Munique sobre o Boca Juniors (ARG) por 2 a 1, no Grupo C. A equipe alemã já está classificada para as oitavas de final, ocupando a primeira posição. Dessa forma, não poderá enfrentar o Flamengo, que também se assegurou como líder de seu grupo. Os possíveis adversários a serem encontrados serão Boca Juniors ou Benfica (POR).
A vitória do rubro-negro contra o Chelsea fez com que o Mais Querido alcançasse um total de seis pontos e garantisse a liderança do Grupo D. Os gols que asseguraram a vitória do Flamengo foram marcados por Bruno Henrique, que balançou as redes em duas oportunidades, e Wallace Yan.
É fundamental destacar que, no outro confronto do Grupo D, o Esperance de Tunis (TUN) venceu o Los Angeles FC (EUA) por 1 a 0. Assim, com o somatório dos resultados, o Mais Querido se tornou o primeiro clube a assegurar uma vaga na próxima fase do Mundial de Clubes.
Publicado em colunadofla.com