Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou em 1 x 1 com o Botafogo. A saber, o gol do rubro-negro ocorreu nos acréscimos do clássico. Após mão na bola do zagueiro Marcelo Benevenuto, o juiz, com auxílio do VAR, marcou pênalti. Em entrevista coletiva pós jogo, o treinador do alvinegro, Paulo Autuori, soltou o verbo contra a arbitragem.
– Não adianta ter VAR. As mesmas equipes são favorecidas. No momento de decidir, a interpretação tem sido contra o Botafogo. As coisas acontecem sempre da mesma maneira. Isso cansa!
O técnico do Botafogo criticou muito a atuação do VAR no lance em que a bola resvala no braço de seu defensor. Inicialmente o juiz não marcou o pênalti. No entanto, ao ser chamado pelo VAR, Leandro Pedro Vuaden foi no monitor e, depois de alguns minutos, apitou para a marca da cal. Gabigol cobrou e deixou tudo igual.
O Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (24), data que marca a apresentação do novo reforço do clube, o chileno Mauricio Isla. Em suma, o rubro-negro inicia a semana pensando em seu próximo compromisso. No próximo domingo (30), os comandados de Domènec Torrent visitam o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.