No último domingo (03), o Ceará enfrentou o Flamengo e lutou por um resultado favorável até o apito final da partida, que ocorreu na Arena Castelão. Após o término do jogo, que terminou em 1 a 1, o técnico Léo Condé enfatizou o apoio dos torcedores como uma ‘motivação extra’ para tentar superar o time Rubro-Negro.
Em suas palavras, Condé afirmou: ‘O time mostrou a capacidade de buscar o empate, por pouco não viramos o jogo. Então, assim, a gente sai satisfeito com a performance, com a capacidade da equipe de superação, muito em razão também do apoio do nosso torcedor. Mas claro que a gente quer sempre vencer, esse é nosso lema. A gente sempre vai buscar em todos os jogos, mas principalmente em casa a gente quer dar alegria para o nosso torcedor’.
O Ceará entrou em campo bastante motivado para o duelo contra o Flamengo, especialmente após ter conquistado uma vitória de virada contra o Cruzeiro na última rodada, no Mineirão. Contudo, o Rubro-Negro mostrou-se um visitante difícil e abriu o placar com um gol de Arrascaeta.
Na segunda metade da partida, o Ceará passou a ter maior domínio da bola e, a partir disso, pressionou o Flamengo. Em uma dessas jogadas, Lucas Mugni executou um escanteio que encontrou Pedro Raul na área. Com um cabeceio preciso, o atacante balançou as redes de Rossi, igualando o marcador.
Apesar do empate, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro, somando 37 pontos. O Cruzeiro também possui a mesma pontuação do Mengão, após vencer o Botafogo fora de casa por 2 a 0. Entretanto, o Rubro-Negro mantém-se na frente, visto que apresenta um saldo de gols superior ao do time de Belo Horizonte.
Publicado em colunadofla.com