Técnico do Ceará, Enderson Moreira enaltece ataque do Flamengo: “Só precisam de uma oportunidade”

O Flamengo encara o Ceará, no próximo domingo (25), às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carioca luta pela liderança da competição, o cearense, no meio da tabela, precisa da vitória para, ao mesmo tempo, se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar do pelotão de frente. Tarefa que não será fácil, segundo o treinador Enderson Moreira, que enalteceu o estilo de jogo do ataque rubro-negro:

Precisamos estar organizados em termos defensivos. Compactados e com poucos espaços, vamos dificultar ao máximo. A equipe do Flamengo tem jogadores com muita capacidade de finalização. Eles só precisam de uma oportunidade e temos que estar preparados para não ceder essa oportunidade -, afirmou em coletiva na tarde desta sexta-feira (23).

Embora Jorge Jesus pense em poupar alguns jogadores no Castelão, em razão do confronto decisivo da próxima quarta-feira (28), pela Libertadores, contra o Internacional – Pablo Marí, Filipe Luís, Bruno e Henrique e Gabigol têm boas chances de não jogar – o Flamengo tem o melhor ataque do Brasileirão, com 32 gols em 15 partidas, o que dá uma média acima de dois gols/jogo e um padrão de jogo em evolução sob o comando do ‘Mister’.

Com 30 pontos, o Flamengo pode alcançar o topo da classificação. Para isso, além de vencer no nordeste, precisará contar com a ajuda do rival do Ceará. O Santos, líder da competição com 32 pontos, enfrenta o Fortaleza, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília). Em caso de derrota ou empate da equipe paulista, os três pontos rubro-negros no domingo garantem a ponta, pois nenhum outro time terá dez vitórias, além do Santos, que perderia nos gols marcados, caso os times ficassem empatados na tabela.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/tecnico-do-ceara-enderson-moreira-enaltece-ataque-do-flamengo-so-precisam-de-uma-oportunidade/

Share this content: