O Chelsea (ING) está prestes a enfrentar o segundo clube carioca neste Mundial de Clubes. Na fase de grupos, a equipe inglesa foi ‘superada’ pelo Flamengo, com um placar de 3 a 1. Agora, os ‘Blues’ se preparam para duelar com o Fluminense, em busca de uma vaga na final do torneio.
O técnico do clube londrino, Enzo Maresca, revelou que adquiriu muitos aprendizados após o confronto contra o Mengo.
— A gente aprende coisas novas de cada jogo. De diferentes países e treinadores. As duas equipes brasileiras (Flamengo e Palmeiras) foram muito boas e com muita energia. Acreditamos que será igual (contra o Fluminense). Concordo plenamente com tudo o que eles (Filipe Luís e Abel Ferreira) me falaram — disse, antes de concluir:
— Em termos de qualidade, o nível (do futebol brasileiro) é muito alto. E, se você conseguir convencer o jogador brasileiro a ser a mesma coisa em termos de esforço e fisicalidade, os times brasileiros podem ser todos ‘top’, porque no Brasil você tem tudo: qualidade e parte física. Os jogos que jogamos contra times brasileiros eles mostraram que são ‘top’ em qualidade — finalizou Enzo Maresca, durante uma coletiva de imprensa.
No jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos, o Chelsea abriu o placar logo nos minutos iniciais, com um gol de Pedro Neto após um ‘erro’ de Wesley. No entanto, o Flamengo dominou a equipe inglesa ao longo de toda a partida, e a remontada rubro-negra teve início no segundo tempo. Bruno Henrique empatou para o Mengão, enquanto Danilo virou a partida a favor do Fla. Por fim, Wallace Yan ‘selou a derrota’ do time inglês com um placar final de 3 a 1.
Publicado em colunadofla.com