Técnico do Chelsea elogia o futebol brasileiro e menciona o Flamengo

Chelsea (ING) e Fluminense estão se preparando para o duelo pela semifinal do Mundial de Clubes. Antes do confronto marcado para terça-feira (08), Enzo Maresca, treinador da equipe inglesa, fez menções ao Flamengo ao tecer elogios ao futebol brasileiro.

‘Duas coisas são muito evidentes sobre os adversários brasileiros. A primeira é a qualidade dos jogadores brasileiros, que é, provavelmente, a melhor que existe. A segunda é a energia que vocês (brasileiros) possuem nesses momentos. O nível é o mais alto possível’, declarou, antes de finalizar:

‘Sempre tive respeito pelo Brasil, que é um dos melhores países, se não o melhor do mundo quando se trata de futebol. Nesta Copa, com Palmeiras, Flamengo e Fluminense, tenho assistido a diversos jogos do futebol brasileiro. Atualmente, também tenho assistido a partidas do Grêmio, o que tem sido muito enriquecedor para meu aprendizado’, concluiu Enzo Maresca durante a coletiva de imprensa nesta terça-feira (08).

Enzo Maresca já esteve à frente do Chelsea em um jogo contra o Flamengo, que ocorreu na segunda rodada da fase de grupos do Mundial. Naquela partida, o time inglês chegou a abrir o placar com Pedro Neto. No entanto, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan, o Mengão virou o jogo e conquistou a vitória por 3 a 1, nos Estados Unidos.

Além do Flamengo, o Chelsea também enfrentou outro clube brasileiro no Mundial. Nas quartas de final, a equipe inglesa disputou uma partida intensa contra o Palmeiras, conseguindo se destacar e vencer o confronto pelo placar de 2 a 1. Agora, o clube se prepara para enfrentar o Fluminense na semifinal, que acontecerá às 16h (horário de Brasília) desta terça-feira (08), em Nova Jersey.

Publicado em colunadofla.com