O Chelsea (ING) teve um início promissor no Mundial de Clubes ao derrotar o Los Angeles FC (EUA) por 2 a 0. Na ocasião, o técnico Enzo Maresca optou por preservar alguns jogadores, mas mesmo assim conseguiu obter o resultado com tranquilidade. Entretanto, visando o confronto contra o Flamengo, o treinador sinalizou que realizará uma alteração para escalar uma equipe mais ‘estrelada’, ciente da dificuldade de enfrentar o Rubro-Negro.
A principal mudança na formação do Chelsea deverá ser a inclusão de Enzo Fernandez. O jogador, que iniciou a partida anterior no banco de reservas, é considerado um dos grandes pilares da equipe. Na rodada anterior, o técnico decidiu escalar o belga Romeo Lavia como titular, mas agora o argentino retorna para compor o trio no meio-campo ao lado de Caicedo e Palmer.
Assim, a expectativa é que o Chelsea inicie a partida com: Robert Sanchez, Reece James, Adarabioyo, Cowill e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernandez e Cole Palmer; Pedro Neto, Madueke e Nicolas Jackson (Delap).
Além de Enzo Fernandez, outro atleta que os torcedores do Chelsea anseiam em ver atuando é o centroavante Liam Delap. Considerado a principal contratação da equipe para o Mundial de Clubes, o jovem inglês é visto como o principal goleador do time nesta temporada.
Na estreia contra o Los Angeles, Delap começou no banco, mas teve a oportunidade de demonstrar seu potencial. Afinal, mesmo tendo entrado aos 25 minutos do segundo tempo, o camisa 9 forneceu uma assistência para o segundo gol do Chelsea na partida.
Apesar do entusiasmo dos torcedores, a tendência é que Enzo Maresca mantenha Nicolas Jackson como titular. Isso se deve ao fato de o técnico italiano adotar um estilo de jogo que valoriza a ocupação de espaços e movimentos mais específicos de cada jogador. Dessa forma, o camisa 15 está mais adaptado ao esquema, o que lhe confere uma vantagem neste momento em relação ao recém-chegado Delap.
Tanto o Flamengo quanto o Chelsea triunfaram em suas estreias. Assim, caso uma das equipes vença hoje, poderá garantir a classificação para a próxima fase do torneio. Para que isso aconteça, seria necessário também um empate no jogo entre Espérance (TUN) e Los Angeles FC, que completam o Grupo D. Vale ressaltar que as duas partidas ocorrerão nesta sexta-feira (20), sendo Fla x Chelsea às 15h, e Los Angeles x Espérance às 19h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com