Recentemente considerado um ídolo do Flamengo, Willian Arão continua sua trajetória no Panathinaikos, da Grécia, clube com o qual possui contrato até 30 de junho deste ano. Diante da proximidade do término de seu vínculo, o volante manifestou interesse em retornar ao futebol brasileiro, com o Cruzeiro se destacando como uma das possibilidades. No entanto, a negociação foi interrompida após um ‘veto’ de Leonardo Jardim, treinador da equipe.
De acordo com informações do jornalista Heverton Guimarães, o nome de Willian Arão foi apresentado ao departamento de futebol do Cruzeiro e discutido entre o CEO do clube, Alexandre Mattos, e o técnico português. Contudo, Leonardo Jardim não se mostrou entusiasmado com a possível chegada do ex-jogador do Flamengo e, assim, a equipe mineira decidiu não prosseguir com a negociação.
Atualmente relacionado ao Cruzeiro, Willian Arão esteve próximo de se juntar ao Santos na última janela de transferências. Naquela ocasião, a equipe paulista apresentou uma proposta de 2 milhões de euros (equivalente a R$ 12 milhões na época) ao Panathinaikos, mas as conversas não avançaram. Além disso, o time que conta com Neymar em seu elenco tentou a contratação de outro ex-jogador do Flamengo, Thiago Maia. Entretanto, essa transferência também não se concretizou, devido à dívida do Internacional, atual clube do meia, para com o Mengão.
Willian Arão deixou o Flamengo como um dos atletas mais vitoriosos dos últimos anos no futebol brasileiro. Com a camisa rubro-negra, o volante conquistou a Libertadores em 2019, dois Campeonatos Brasileiros em 2019 e 2020, duas Supercopas do Brasil em 2020 e 2021, uma Recopa Sul-Americana em 2020 e quatro Campeonatos Cariocas em 2017, 2019, 2020 e 2021.
Publicado em colunadofla.com