Técnico do Dell Valle, Miguel Ángel Ramírez aponta mudanças no Flamengo de Dome

Independiente del Valle e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito. Por certo, o jogo é válido pela terceira rodada do Grupo A e coloca frente a frente duas equipes que gostam de ter a bola. Adversários na Recopa Sul-Americana deste ano, Fla e Del Valle se enfrentam pela terceira vez na temporada. Miguel Ángel Ramírez, técnico da equipe equatoriana, explicou as diferenças do Flamengo atual, de Domènec Torrent, para o time comandado por Jorge Jesus.

Individualmente são igualmente perigosos, pouco mudou. No nível coletivo, sim, mudou bastante. Estão respeitando mais o posicionamento e defensivamente também estão mais diferentes. Eles precisam de tempo para assimilar -, pontuou o treinador.

Em síntese, Miguel se refere a mudança de comportamento da equipe rubro-negra pós era Jesus. Segundo ele, a filosofia imposta por Dome requer um estilo de jogo mais posicional, com menos variações em campo e mais posse de bola.

Vice-líder do Grupo A, com seis pontos, o Mais Querido venceu as duas primeiras partidas da Libertadores, realizadas antes da paralisação. Ainda com Jesus no comando, o atual campeão da América bateu o Junior Barranquilla por 2 a 1, atuando fora de casa, e o Barcelona de Guayaquil, por 3 a 0, no Maracanã.

A saber, o duelo de logo mais terá transmissão exclusiva do Facebook Watch. Porém, você pode acompanhar a narração mais rubro-negra da web no Coluna do Fla, com comando de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues, e João Pedro Granette na reportagem.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/tecnico-do-dell-valle-miguel-angel-ramirez-aponta-mudancas-no-flamengo-de-dome/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tecnico-do-dell-valle-miguel-angel-ramirez-aponta-mudancas-no-flamengo-de-dome

Share this content: