Técnico do Flamengo elogia a força da equipe após vitória no Mundial contra o Barcelona: “É preciso valorizar muito”

Na noite deste sábado (23), o Flamengo escreveu mais um capítulo em sua trajetória ao assegurar o bicampeonato do Mundial Sub-20, enfrentando o Barcelona (ESP). Com o apoio irrestrito da Nação Rubro-Negra, o clube carioca saiu vitorioso na disputa de pênaltis, erguendo assim o troféu intercontinental. O treinador da equipe júnior, Bruno Pivetti, destacou a força do Mengão.

O campeonato mundial não é para qualquer equipe, então é de se valorizar muito a base do Flamengo. Essa experiência de jogar no Maracanã lotado é extremamente importante para a boa formação deles, porque são jogadores que almejam chegar no mais alto nível -, afirmou Pivetti, que também finalizou:

Gostaria de fazer uma menção especial aos jogadores, eles são a razão de tudo. E também aos meus antecessores, os treinadores que passaram pela categoria sub-20 nesse ano -, concluiu Bruno Pivetti durante a coletiva de imprensa realizada no Maracanã.

Os corações dos rubro-negros foram colocados à prova na tarde deste sábado (23). O Flamengo abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com um gol de Lorran. Entretanto, na segunda metade da partida, o Barcelona tomou as rédeas do jogo, empatando com Virgili e, nos minutos finais, virando o marcador com Álvaro Cortez. No entanto, de maneira histórica, Iago igualou o jogo rapidamente após a saída de bola.

Assim, com o placar empatado, o título do Mundial Sub-20 foi decidido nas cobranças de pênalti. O Flamengo se destacou, vencendo por 6 a 5 nas penalidades. Com apenas 18 anos, Léo Nannetti brilhou ao defender duas cobranças do Barcelona. Para finalizar, Carbone teve a responsabilidade de chutar a bola que poderia assegurar o título e o fez com tranquilidade, colocando-a no centro do gol adversário.

O técnico do Sub-20, Bruno Pivetti, repetiu o feito histórico de Filipe Luís. Isso se dá pelo fato de que, na temporada de 2024, o atual treinador da equipe profissional conquistou o título do Mundial de Clubes com os juniores. Naquela ocasião, os Garotos do Ninho triunfaram sobre o Olympiacos (GRE) por 2 a 1, em uma virada no Maracanã. Agora, o Flamengo novamente se consagrou campeão do torneio.

Publicado em colunadofla.com