Técnico do Olimpia admite preocupação com Flamengo, mas pondera: “Temos que ser competitivos”

Nesta quarta-feira (11), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Olimpia (PAR), no Paraguai, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Sonhando com a classificação, o técnico paraguaio Sergio Orteman projetou o que espera do embate diante do Mais Querido, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Eles (Fla) não entram pensando que já ganharam. Não, ao contrário. Entram sempre preocupados. Mas, obviamente, que nós, com certeza, estamos mais preocupados do que o Flamengo. Passamos por um duro adversário como é o Inter e queremos repetir da mesma maneira. Temos que ser competitivos, ter nossas virtudes e administrando a virtude deles para poder fazer boas partidas -, disse.

Além disso, Orteman classificou como ‘normal’ o fato dos torcedores cariocas desejarem um possível clássico Fla-Flu na semifinal da Libertadores. Para isso, claro, é necessário que Flamengo e Fluminense passem, respectivamente, por Olimpia e Barcelona de Guayaquil nas quartas de final.

Não podemos focar nisso. É claro que a imprensa brasileira gostaria de um clássico brasileiro. Se houvesse dois paraguaios, a imprensa daqui gostaria da mesma coisa. Cada um tira um pouco para o seu lado. São todos grandes jogadores, todos têm as mesmas ambições, os mesmos sonhos que a gente, de poder fazer grandes partidas e se classificar -, declarou.

Em meio a preocupação do treinador paraguaio, o Olimpia recebe o Flamengo às 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. O segundo e decisivo duelo acontecerá no Mané Garrincha, na quarta-feira (18) da próxima semana, também às 19h15 (de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/tecnico-do-olimpia-admite-preocupacao-com-flamengo-mas-pondera-temos-que-ser-competitivos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tecnico-do-olimpia-admite-preocupacao-com-flamengo-mas-pondera-temos-que-ser-competitivos