Técnico do Sub-20 parabeniza time pela vitória contra o Vasco: “Dentro do São Januário não é fácil”

Técnico do Sub-20 parabeniza time pela vitória contra o Vasco: “Dentro do São Januário não é fácil”

O Flamengo Sub-20 estreou com grande vitória por 3 a 0 contra o Vasco, na Taça-Rio, na manhã desta quarta-feira (19), no Estádio São Januário, Rio de Janeiro. Após ter conquistado o título da Taça Guanabara, o time Rubro-Negro iniciou a campanha pelo bicampeonato carioca. Com um gol de Bill, e dois de Vitor Gabriel, o Mais Querido venceu a partida com tranquilidade.

O técnico do Flamengo, Mauricio de Souza, comentou sobre os primeiros minutos da partida, em que o time Rubro-Negro não apresentou um bom desempenho, mas depois conseguiu se recuperar e abrir o placar, aos 38 minutos do primeiro tempo. Mauricio também elogiou a equipe adversária.

O início do jogo não foi muito bom, a gente demorou 20 minutos a se acertar, entrar em campo, entramos um pouco relaxados. Mas depois da parada técnica, conseguimos tomar o domínio da partida, e passamos a jogar de forma mais confortável, no campo do Vasco. É bom falar que a equipe do Vasco é muito bem organizada, com vários talentos individuais, e muito bem organizada pelo Marquinho (técnico do Vasco).

Mauricio também mencionou a conquista da Taça Guanabara, e como isto pode afetar o desempenho do time. Ao final, o técnico parabenizou o Mais Querido pelo resultado.

Importante falar também que a gente vem de um título, e é normal que tenha uma certa desconcentração para a sequência do Campeonato Carioca, mas a gente não viu isso acontecer dentro do campo, a não ser nesses primeiros 20 minutos. E conseguir uma vitória expressiva como essa, jogando bem, dentro do São Januário, a gente sabe que não é fácil. Então eu só tenho que parabenizar a equipe pela forma como encarou e se dedicou ao jogo.  

Após ter sido campeão da Taça Guanabara, a equipe Sub-20 estreou na Taça Rio nesta quarta-feira (19), e se prepara para encarar o Coritiba, que jogará como mandante da partida, na próxima terça-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro.