Técnico do sub-20 revela maior desafio na base do Flamengo

Fábio Matias substitui ‘era vitoriosa’ de Mauricinho, auxiliar técnico permanente do time profissional

Fábio Matias assumiu o sub-20 do Flamengo em julho deste ano, após ter sido campeão da Copinha com o Internacional, em 2020. O treinador veio para substituir Maurício Souza, que foi efetivado a auxiliar permanente da comissão técnica profissional. Em entrevista ao Coluna do Fla, o novo comandante da base rubro-negra falou sobre a vitoriosa ‘era’ dos Crias do Ninho e definiu a continuidade ao trabalho de sucesso como seu maior desafio à frente do Mengo.

– Acho que esse é o grande desafio (continuar um trabalho de sucesso), acho que isso que move a gente às vezes, no meu caso de fazer uma troca em um clube onde estava teoricamente estabilizado, eu tinha uma proporção em relação ao trabalho muito boa e por parte da torcida do Internacional, e das pessoas internamente. Em alguns momentos nós treinadores precisamos de desafios também, de ter sequência em relação a processo, carreira, e foi isso que me moveu, esse tamanho do Flamengo em relação a termos de jogadores. Você falou três jogadores que são fantásticos, dentro da condição. O Vinícius em uma das convocações para a Seleção de base, em trabalhar com ele, é um jogador refinado, jogador diferenciado. Então quando você fala desse perfil de jogadores, é o que a gente espera do Flamengo, de sempre ter jogadores com esse perfil -, disse, antes de prosseguir:

– Eu gosto de acompanhar os menores, gosto de saber quem são os destaques da 14, da 13, da 12. E nesse curto período de Flamengo, aos poucos eu tô tentando observar isso. Porque isso é importante. Nós que somos treinadores, hoje, a gente tem que ter o mapeamento dos jogadores que são destaque nas categorias internas. Porque daqui a pouco esses jogadores estarão com a gente. Então é esse desafio que move a gente, é ter esses jogadores dentro do Flamengo e saber que um dia a gente vai ter essa oportunidade de trabalhar. A gente é ferramenta pra ajudar esses guris, eu sou uma ferramenta de auxílio pra ajudar eles a atingir o sonho deles. A gente não pode ser o centro das atenções, sempre falo isso. Acho que esse é o desafio de estar no Flamengo hoje.

Pouco após ter assumido o Flamengo, em novembro deste ano, Fábio Matias acabou sendo derrotado pelo São Paulo e foi eliminado do Brasileirão sub-20. Na ocasião, o Mengo perdeu para o Tricolor por 1 a 0 no jogo de ida e, em casa, não saiu do empate em 1 a 1, resultado que não foi suficiente para garantir a classificação. Agora, o novo comandante já começa a planejar as ações para a próxima temporada.

VEJA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/tecnico-do-sub-20-revela-maior-desafio-na-base-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tecnico-do-sub-20-revela-maior-desafio-na-base-do-flamengo

Share this content: